14º SENADEn - ANAIS / RESUMOS - ISSN: 2316-3216
06 a 08 de agosto 2014
Maceió - Alagoas
Hotel Ritz Lagoa da Anta
Educação em Enfermagem: qualidade, inovação e responsabilidade
Anais do SENADEn. Volume 2, Número 2, Maceió, ABEn, 2014.
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Anais - Índice por Título
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» Patrocinadores e Apoiadores
» Realização e Organização
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"GESTIÓN ACADÉMICA: PROCESO DE EVALUACIÓN ON LINE DEL PROCESO ENSEÑANZA-APRENDIZAJE ASIGNATURA DE URGENCIA DE PRE GRADO , ADULTO Y PEDIATRÍA 2013-2014."
1
O CUIDADO DE ENFERMAGEM EM UMA CRIANÇA PORTADORA DE HIDROCEFALIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
2
A AÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA DE SAÚDE DA CRIANÇA HOSPITALIZADA COM CÂNCER: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
3
A ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NA INFÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM NA PRODUÇÃO DE SEMINÁRIO ENQUANTO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE NOVAS APRENDIZAGENS.
4
A AVALIAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS SOBRE O PROGRAMA ACADÊMICO BOLSISTA NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS/RJ
5
A COMPETÊNCIA ADVOCACIA EM SAÚDE NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: DESAFIOS PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
6
A CONDUÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS POR PROFESSORES DE UM CURSO DE ENFERMAGEM
7
A CONSTRUÇÃO DOS SABERES DA DOCÊNCIA NO ENSINO DE ENFERMAGEM
8
A CONSULTA DE ENFERMAGEM COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM ANNA NERY
9
A CONSULTA DE ENFERMAGEM NO TRAUMA E ORTOPEDIA: ABORDAGEM SOCIOLÓGICA DE ALFRED SHUTZ
10
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA ÁREA DE SAÚDE E A ENFERMAGEM SOB A ÓTICA DA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
11
A EDUCAÇÃO EM SAÚDE AO CLIENTE PROSTATECTOMIZADO: O DESEMPENHO DO ENFERMEIRO
12
A EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL NAS RESIDÊNCIAS MULTIPROFISSIONAIS EM SAÚDE COLETIVA: ANÁLISE DOCUMENTAL DE PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS
13
A EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO ESTRATÉGIA DE REFLEXÃO DA PRÁTICA PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM
14
A ENFERMAGEM E OS INSTRUMENTOS EDUCACIONAIS FACILITADORES DA EDUCAÇÃO DE CLIENTES E FAMILIARES
15
A ENFERMAGEM NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
16
A ENFERMAGEM NO CONTROLE DAS DST'S/AIDS E HEPATITES VIRAIS NA COMUNIDADE ESCOLAR
17
A ENFERMAGEM NO CUIDADO DE IDOSOS OBESOS: REVISANDO A LITERATURA
18
A EVOLUÇÃO DO ENVELHECIMENTO NAS MICRORREGIÕES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NOS ANOS DE 1990, 2000 E 2010: UMA ANÁLISE DOS DADOS DISPONÍVEIS NO DATASUS
19
A EVOLUÇÃO DO ENVELHECIMENTO NAS MICRORREGIÕES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NOS ANOS DE 1990, 2000 E 2010: UMA ANÁLISE DOS DADOS DISPONÍVEIS NO DATASUS
20
A EXPANSÃO DOS CURSOS DE ENFERMAGEM NO BRASIL - 1996 A 2010
21
A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM DROGAS PARA ATENÇÃO BÁSICA E COMUNIDADE TERPÊUTICA
22
A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DOCENTE SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO MESTRE EM ENFERMAGEM
23
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM E AO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
24
A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO INDÍGENA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
25
A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO PARA PESQUISA E SUA UTILIZAÇÃO NO CONTEXTO DA PRÁTICA HOSPITALAR
26
A FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM E O USO DA TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO DIGITAL: UM ENFOQUE NOS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS COM JOVENS ESCOLARES
27
A FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM: CORRELAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES E OS CONTEÚDOS DA ATENÇÃO ONCOLÓGICA.
28
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DA ENFERMEIRA: A VISÃO DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL
29
A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO NO ENFERMEIRO NA GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA
30
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CONTINUADA NA CAPACITAÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PARA O CUIDADO AOS PORTADORES DE LESÕES TEGUMENTARES
31
A IMPORTÂNCIA DA TEORIA DO CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO DE DOCENTES EM ENFERMAGEM
32
A IMPORTÂNCIA DAS RODAS DE CONVERSA COMO ESTRATÉGIA PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM UMA UNIDADE BÁSICA
33
A IMPORTÂNCIA DO ENFERMEIRO DA ESF COMO PRECEPTOR NO DESENVOLVIMENTO DO PRÓ/PET SAÚDE UNIRIO
34
A INSERÇÃO DO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM NO CAMPO DE PRÁTICA DESDE O PRIMEIRO ANO DE CURSO: UMA EXPERIÊNCIA ACADÊMICA ATRAVÉS DO PET SAÚDE
35
A INSERÇÃO DOS ACADÊMICO(A)S DE ENFERMAGEM NA ESCOLA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
36
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA PRECEPTORIA HOSPITALAR NA FORMAÇÃO EM SAÚDE: ESTUDO SÓCIO-CLÍNICO INSTITUCIONAL
37
A INTEGRAÇÃO CIENTÍFICO-PRÁTICA NA FORMAÇÃO PROFISSIONALIZANTE DE ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
38
A INTERAÇÃO ENTRE PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA E ESTUDANTES DE ENFERMAGEM NO PROCESSO ENSINO/ APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA
39
A LICENCIATURA EM ENFERMAGEM: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO UMA POSSIBILIDADE DE QUALIFICAR A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM
40
A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO EM ENFERMAGEM
41
A MONITORIA COMO CAMINHO PARA VIVENCIAR A DOCÊNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
42
A MONITORIA COMO CAMINHO PARA VIVENCIAR A DOCÊNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
43
A MONITORIA COMO UMA OPORTUNIDADE PARA A PRÁTICA DOCENTE EM ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
44
A MONITORIA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O CONHECIMENTO DE DISCENTES DE ENFERMAGEM SOBRE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA
45
A MULTIDISCIPLINARIDADE FAVORECE A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE
46
A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM ENFERMAGEM
47
A PASSAGEM DE PLANTÃO VISTA COMO UM INSTRUMENTO DO PROCESSO DE TRABALHO EM ENFERMAGEM.
48
A PEDAGOGIA VIVENCIAL HUMANESCENTE À LUZ DA TEORIA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
49
A PERCEPÇÃO DE COORDENADORES DE GRADUAÇÕES DA SAÚDE SOBRE A INTERFACE: ENSINO E TRABALHO
50
A PERCEPÇÃO DE COORDENADORES DE GRADUAÇÕES DA SAÚDE SOBRE A INTERFACE: ENSINO E TRABALHO
51
A PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE UM CURRÍCULO INTEGRADO SOBRE O PENSAMENTO CRÍTICO E REFLEXIVO: RESULTADOS FINAIS
52
A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM SOBRE A ABORDAGEM HUMANIZADA A RECÉM NASCIDOS PREMATUROS E FAMÍLIA
53
A PERCEPÇÃO SOBRE O SER DOCENTE DE ENFERMAGEM NA PERSPECTIVA DE ENFERMEIROS MESTRANDOS
54
A PERSPECTIVA DE UMA NOVA PROPOSTA CURRICULAR DE UM CURSO DE ENFERMAGEM DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA
55
A PRÁTICA ASSISTENCIAL NO CURSO DE GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM EM UM HOSPITAL PÚBLICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
56
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA COMO FERRAMENTA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
57
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UERJ.
58
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) PARA OS CURSOS DE ENFERMAGEM
59
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DE UM GRUPO DE PESQUISA DE ENFERMAGEM EM SAÚDE DA CRIANÇA: DISSERTAÇÕES DE MESTRADO 1996-2013
60
A REFORMA EDUCACIONAL E SUA INFLUENCIA NO CAMPO DA EDUCACAO SUPERIOR DA ENFERMAGEM BRASILEIRA
61
A SAÚDE MENTAL E O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZADO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM.
62
A UTILIZAÇÃO DA INTERNET COMO FONTE DE BUSCA PELO GRADUANDO DE ENFERMAGEM
63
A UTILIZAÇÃO DA SIMULAÇÃO COMO MÉTODO DE ENSINO NA VISÃO DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM
64
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
65
A UTILIZAÇÃO DE VINHETAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE ENFERMAGEM
66
A VIVÊNCIA DE ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
67
A VIVÊNCIA DO ENFERMEIRO EM UM GRUPO DE APOIO MULTIPROFISSIONAL: A PERCEPÇÃO DO IDOSO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
68
ABORDAGEM EDUCATIVA COM IDOSOS RELACIONADA À PREVENÇÃO DO HIV/AIDS
69
AÇÃO EDUCATIVA COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO PARA A QUALIDADE DOS REGISTROS DE ENFERMAGEM
70
AÇÕES DE ENFERMAGEM EM ESCOLAS ESTADUAIS: PREVENÇÃO DE EXCESSO DE PESO EM ADOLESCENTES
71
AÇÕES DE ENFERMAGEM PARA O CONTROLE DO TABAGISMO EM ADOLESCENTES
72
AÇÕES DESENVOLVIDAS POR UM ENFERMEIRO FRENTE AO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANETE DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO MARANHÃO
73
AÇÕES DO PET/VIGILÂNCIA: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE
74
AÇÕES EDUCATIVAS DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO DE INFECÇÃO DE CATETERES PARA HEMODIÁLISE.
75
AÇÕES EDUCATIVAS SOBRE A INFECÇÃO PELO H1N1 DESENVOLVIDAS PELA EQUIPE DE ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
76
ADEQUAÇÃO DAS ESPECIALIZAÇÕES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS AOS CRITÉRIOS DA RESOLUÇÃO CNE/ CES Nº 01/2007
77
ADOECIMENTO RELACIONADO AO TRABALHO NA PERSPECTIVA DE DOCENTES DA ÁREA DA SAÚDE: PROPOSTA DE ESTUDO
78
ANÁLISE CONTEXTUAL NO ATENDIMENTO DO ENFERMEIRO AOS PORTADORES DE HANSENÍASE
79
ANALISE DA FORMAÇÃO POLITICA: REFLETINDO A VISIBILIDADE DA PROFISSÃO.
80
ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES OBRIGATÓRIAS EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
81
ANÁLISE DAS VIVENCIAS DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM A PARTIR DE SEUS PORTFÓLIOS
82
ANÁLISE DO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS EM CURSOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM
83
ANALISE DO PERFIL DA FORMAÇÃO CURRICULAR DOS ENFERMEIROS DE DOIS HOSPITAIS PÚBLICOS DO SUS EM ALAGOAS.
84
ANÁLISE DOS RELATÓRIOS SÍNTESES DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) DOS CURSOS DE ENFERMAGEM
85
ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA: AS TENDÊNCIAS NO ENSINO DA ENFERMAGEM.
86
ANAMNESE E EXAME FISICO: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DOS ENFERMEIROS
87
APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
88
APRENDENDO A PESQUISAR NA BASE DE DADOS PUBMED. APLICAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NA PESQUISA DE ENFERMAGEM - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
89
APRENDENDO E ENSINANDO: RELATO DE EXPERIENCIA DE ALUNOS DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENFERMAGEM SOBRE O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA.
90
APRENDER PESQUISA OU APREENDER PELA PESQUISA: A ARTICULAÇÃO ENTRE GRADUAÇÃO E GRUPOS DE PESQUISA EM ENFERMAGEM
91
APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPE: USO NA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM
92
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS – TORNANDO O ALUNO AGENTE ATIVO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.
93
ARCO DE MAGUEREZ COMO ESTRATÉGIA EDUCATIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
94
ARTICULAÇÃO DO NASF, UBS E PRO- PET SAÚDE EM TRÊS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM MACEIÓ: UMA RODA DE CONVERSA
95
ARTICULAÇÃO ENSINO/SERVIÇO: REPERCUSSÃO NA APRENDIZAGEM DOS DISCENTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
96
AS AÇÕES DE SAÚDE ESTÃO VINCULADAS À EDUCAÇÃO PARTICIPATIVA DA COMUNIDADE
97
AS ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS NA PERCEPÇÃO DO DOCENTE/PRECEPTOR DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
98
AS COMPETÊNCIAS DO TÉCNICO DE ENFERMAGEM JUNTO À PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E COM NECESSIDADES ESPECIAIS
99
AS PERSPECTIVAS FUTURAS DE FORMANDOS DE ENFERMAGEM DE DUAS INSTITUIÇÕES: UMA PÚBLICA E UMA PRIVADA
100
ASPECTOS ETICOS DO CUIDADO DE ENFERMAGEM A USUARIOS DE DROGAS PSICOATIVAS NOS SERVIÇOS DE EMERGENCIA
101
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO ADOLESCENTE COM EXCESSO DE PESO NA ESCOLA: ÊNFASE PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
102
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM CÂNCER GÁSTRICO SUBMETIDO À GASTRECTOMIA SUBTOTAL: UM ESTUDO DE CASO BASEADO NA SAE/CIPE
103
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM ÚLCERA POR PRESSÃO EM REGIÃO SACRAL SUBMETIDO À DESBRIDAMENTO: UM ESTUDO DE CASO BASEADO NA SAE/CIPE
104
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO RECÉM-NASCIDO PORTADOR DA CARDIOPATIA CONGÊNITA DENOMINADA "TRANSPOSIÇÃO DOS GRANDES VASOS" DE ACORDO COM A SAE/CIPE
105
ATENÇÃO À SAÚDE NO PRÉ-NATAL E A VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA: QUESTÕES DE GÊNERO, PODER E CIDADANIA.
106
ATENDIMENTO DO ENFERMEIRO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA: UM ESTUDO EM UM HOSPITAL FILANTRÓPICO EM MINAS GERAIS.
107
ATITUDE DAS ENFERMEIRAS ACERCA DA PRESENÇA DA FAMÍLIA ACOMPANHANTE NA HOSPITALIZAÇÃO DO PACIENTE E O ESTRESSE E CONFLITO NO ÂMBITO DO PROCESSO DE TRABALHO
108
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: REFLEXÃO DA IMPORTÂNCIA PARA FORMAÇÃO DO FUTURO ENFERMEIRO
109
ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO GENERALISTA, ÉTICA E RESPONSÁVEL DE ENFERMEIROS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
110
ATIVIDADES EDUCATIVAS DIRECIONADAS PARA PREVEÇÃO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES EM ADOLESCENTES
111
ATIVIDADES EDUCATIVAS PARA PREVENÇÃO DO ESCALPELAMENTO NO PROJETO RONDON/ACISO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
112
ATUAÇÃO DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE: EXPERIÊNCIA NA VILA DE PESCADORES (JARAGUÁ-AL)
113
ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA URGÊNCIA/EMERGÊNCIA: ASPECTOS LEGAIS
114
ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NOS AVANÇOS E DESAFIOS DO SUS SOB PONTO DE VISTA EDUCACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
115
ATUAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM E INCLINAÇÕES DE INTELIGÊNCIAS
116
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM VERSUS RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE DOCENTES E DISCENTES DE UM CURSO DE ENFERMAGEM
117
AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA E NECESSIDADE DE CAPACITAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ASSISTÊNCIA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
118
AVALIAÇÃO DA CARDIOTOXICIDADE DO BETA-CARIOFILENO USADO POPULARMENTE COM CICATRIZANTE GÁSTRICO E EM LESÕES UTERINAS.
119
AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DE INTERVENÇÕES COMPORTAMENTAIS NO AUMENTO DA ADESÃO AO RASTREAMENTO DO CÂNCER DE COLO UTERINO
120
AVALIAÇÃO DE HABILIDADES CLÍNICAS ESTRUTURADAS NA ENFERMAGEM.
121
AVALIAÇÃO DE HIPERMÍDIA EDUCATIVA NO ENSINO DAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS: COMPARAÇÃO ENTRE GRUPO PRESENCIAL E ONLINE
122
AVALIAÇÃO DE UMA HIPERMÍDIA EDUCATIVA EM DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E ATITUDE DOS ALUNOS PARA A APRENDIZAGEM
123
AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO MASCULINA SOBRE A ANDROPAUSA: EVIDENCIAS DA NECESSIDADE DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE
124
AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM SOBRE HIGIENE DAS MÃOS
125
AVALIAÇÃO DO CURSO PROFISSIONALIZANTE DE CUIDADOR DO IDOSO
126
AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIA ACADÊMICA VIVENCIADA NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM NO PROCESSO DE CUIDAR EM DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
127
AVALIAÇÃO DO EXAME CLÍNICO OBJETIVO ESTRUTURADO (OSCE) POR ESTUDANTES E DOCENTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
128
AVALIAÇÃO DO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS INDIVÍDUOS DIABÉTICOS TIPO LL QUANTO AO SEU ATENDIMENTO NO PROGRAMA HIPERDIA
129
AVALIAÇÃO FARMACOLÓGICA DA POLPA DA TALISSIA ESCULENTA, RADLK (PITOMBEIRA) NA ÚLCERA CUTÂNEA EXPERIMENTAL PROVOCADA NO RATO.
130
AVANÇOS E PERCALÇOS PERCEBIDOS PELOS GESTORES NA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA PROPOSTA CURRICULAR
131
BARREIRAS PARA AS PRÁTICAS DE AUTOCUIDADO EM DIABETES MELLITUS
132
CANCÊR NA INFÂNCIA: IMPACTOS NA DINÂMICA FAMILIAR E VALORIZAÇÃO DO PAPEL ATIVO DA CRIANÇA DOENTE
133
CAPACITAÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM DE UMA UNIDADE NEONATAL DE REFERÊNCIA EM ALAGOAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
134
CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE NO SUPORTE BÁSICO DE VIDA PARA ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR (APH) EM PARADA CARDIOPULMONAR: PROMOVENDO AÇÕES EDUCATIVAS.
135
CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM NO ATENDIMENTO Á PARADA CARDIORRESPIRÁTORIO E RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR: UM OLHAR SOB A TÉCNICA DE INCIDENTE CRÍTICO.
136
CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA E AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM: A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL TÉCNICO EM ENFERMAGEM NA ETSUS BLUMENAU
137
CAPACITAÇÃO SOBRE GERENCIAMENTO DA DOR: ESTRATÉGIA PARA SEGURANÇA DO PACIENTE
138
CASO CLÍNICO NO ENSINO DA ENFERMAGEM EM SAÚDE DA MULHER: RECURSO PARA O DESPERTAR DA CRITICIDADE
139
CIÊNCIAS DA VIDA E COMPLEXIDADE: UM DIÁLOGO IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO EM SAÚDE/ENFERMAGEM
140
CLASSIFICAÇÃO DE RISCO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA: "A SOLUÇÃO MÁGICA DO MANCHESTER, EU NÃO CONSIGO ENTENDER"
141
COLCHA DE RETALHOS: COSTURANDO COM METODOLOGIAS ATIVAS.
142
COMPETÊNCIAS CLÍNICAS E TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE ENFERMEIROS ASSISTENCIAIS
143
COMPONENTES DO MODELO TEÒRICO DE CALLISTA ROY NA ADAPTAÇÂO DO ADULTO COM DOENÇA RENAL CRÔNICA
144
CONCEITO DE SER HUMANO NAS TEORIAS DE ENFERMAGEM: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
145
CONCEPÇÃO DE SAÚDE/DOENÇA QUE PERMEIA A FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM ENQUANTO SINALIZADORA DA FORMAÇÃO POLÍTICA
146
CONCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SOBRE A QUALIDADE DO CURSO EM ENFERMAGEM EM DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
147
CONCEPÇÕES DE DOCENTES DE ENFERMAGEM SOBRE O CONCEITO DE AVALIAÇÃO: REALIDADE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
148
CONHECIMENTOS TÈCNICOS-CIENTÍFICOS ACERCA DAS COMPLICAÇÕES ASSOCIADAS AO USO DA FOTOTERAPIA NO RECÉM-NASCIDO- REVISÃO INTEGRATIVA.
149
CONSTRUÇÃO COMPARTILHADA DE METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM UTILIZADAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA
150
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR EM SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PÓS-GRADUAÇÃO
151
CONSTRUÇÃO DE TECNOLOGIAS DO ENSINAR E APRENDER EM SAÚDE: INTERGRAÇÃO ENSINO E SERVIÇO
152
CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA ENFERMAGEM EM ONCOLOGIA
153
CONSULTA DE ENFERMAGEM NA CENTRAL DE QUIMIOTERAPIA DE UM HOSPITAL ESCOLA DE ALAGOAS
154
CONTRASTE REAL E IDEAL DIANTE DE ESTÁGIO DE DISCIPLINA EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO NORDESTE DO BRASIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
155
CONTRIBUIÇÃO DA REDE UNIVERSITÁRIA DE TELEMEDICINA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA NOS CURSOS DE SAÚDE DA UNIFAP
156
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
157
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO DA ENFERMAGEM: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
158
CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM VOLTADAS A EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM ADOLESCENTES:UMA REVISÃO INTEGRATIVA
159
CONVERSANDO SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À LUZ DE CONSTRUCTOS DA TEORIA DE PAULO FREIRE
160
CUIDADOS DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL E O ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES DO RECÉM-NASCIDO PREMATURO
161
CUIDADOS HUMANIZADOS AO RECÉM-NASCIDO: UTILIZANDO ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA IMPLANTAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DO MÉTODO CANGURU EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL DA REGIÃO CENTRO-OESTE.
162
CURSO DE ENFERMAGEM DA FACCAT: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA CONSTRUÇÃO E CONSOLIDAÇÃO
163
CURSO DE EXAME FÍSICO NO ADULTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
164
CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NO ESTADO DE ALAGOAS: ANÁLISE DA OFERTA
165
DA CONSTRUÇÃO ACADÊMICA DO ENFERMEIRO AOS REFLEXOS NA GESTÃO DO SISTEMA DE SAÚDE
166
DA INTERNAÇÃO AOS CUIDADOS NO DOMICÍLIO: PRÁTICAS EDUCATIVAS E SUPORTE AO CUIDADOR
167
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA ATUAÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA: ANÁLISE EM UM CURSO DE ENFERMAGEM
168
DESENVOLVIMENTO DE UM DIAGNÓSTICO SITUACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
169
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO E REFLEXIVO EM ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: SITUAÇÃO DA IBEROAMÉRICA – REGIÃO BRASIL
170
DIFUSÃO E TRANSFERÊNCIA DO CONHECIMENTO PRODUZIDO EM PESQUISA SOBRE MÚSICA E DIABETES
171
DINÂMICA DE GRUPO COM PÓS GRADUANDAS DE ENFERMAGEM COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM DO TEMA LIDERANÇA SAUDÁVEL
172
DIREITOS HUMANOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: A VISÃO DE DOCENTES E DICENTES
173
DISCUTINDO A SEGURANÇA DO PACIENTE EM OFICINAS ITINERANTES MULTIDISCIPLINARES NOS HOSPITAIS DA REDE PÚBLICA DE SALVADOR
174
DOCÊNCIA ASSISTIDA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA BOLSISTA DO PROGRAMA REUNI DE ASSISTÊNCIA AO ENSINO
175
DOCÊNCIA ASSISTIDA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
176
DOCENTES DE ENFERMAGEM: DO ENFERMEIRO-DOCENTE AO DOCENTE-ENFERMEIRO.
177
DOENÇA FALCIFORME: EDUCAÇÃO EM SAÚDE
178
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA QUALIFICAÇÃO EM ENFERMAGEM: EXPERIÊNCIA DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DE MINAS GERAIS
179
EDUCAÇÃO CONTINUADA EM CENTRO DE MATERIAL ESTERILIZADO: A REALIDADE DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO NORDESTE DO BRASIL
180
EDUCAÇÃO DE PROFISSIONAIS E ACREDITAÇÃO HOSPITALAR - A EXPERIÊNCIA DE UM HOSPITAL PRIVADO DE CUIABÁ - MT
181
EDUCAÇÃO E BIOSSEGURANÇA EM UM HOSPITAL ONCOLÓGICO: O PAPEL DA ENFERMAGEM
182
EDUCAÇÃO E ENFERMAGEM COMOESTRATÉRGIA PARA PROMOÇÃODA SÁUDE NACONSTRUÇÃO DE SABERES
183
EDUCAÇÃO E ENFERMAGEM: DESAFIOS A INTERSETORIALIDADE DAS AÇÕES DE PROMOÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA
184
EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM NA ERA PÓS-INDUSTRIAL – GERAÇÃO Y NO FOCO DA FORMAÇÃO
185
EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
186
EDUCAÇÃO EM SAÚDE À AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM: AÇÕES EXTENSIONISTAS NOS PRIMEIROS SOCORROS EM URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS.
187
EDUCAÇÃO EM SAÚDE AO IDOSO: EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA LIGA ACADÊMICA DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA DO AMAZONAS.
188
EDUCAÇÃO EM SAÚDE ÀS PESSOAS COM ÚLCERA CRÔNICA
189
EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DISCENTE
190
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DE UM CURRÍCULO INTEGRADO
191
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO ALOJAMENTO CONJUNTO: FISSURAS LABIOPALATINAS
192
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: ATUAÇÃO DE ENFERMAGEM NA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS
193
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: ATUALIZANDO SABERES EM FERIDAS E TÉCNICAS DE CURATIVO
194
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: HANSENÍASE EM FOCO
195
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UMA ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA O APOIO AO ALEITAMENTO MATERNO
196
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UMA ESTRATÉGIA DE INTERVENÇÃO FRENTE AO CÂNCER DE MAMA.
197
EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: TERMOS UTILIZADOS E A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO NA FORMULAÇÃO DA POLÍTICA
198
EDUCAÇÃO PERMANENTE NA DOCÊNCIA EM ENFERMAGEM: NECESSIDADES EMERGENTES
199
EDUCAÇÃO PERMANENTE: UMA NECESSIDADE DO ENFERMEIRO ACERCA DAS INTERVENÇÕES DESTINADAS À PREVENÇÃO DA PAVM
200
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM: OPORTUNIDADES E DESAFIOS DO PROFESSOR INICIANTE
201
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM: OPORTUNIDADES E DESAFIOS DO PROFESSOR INICIANTE
202
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS: CAMINHOS ENTRELAÇADOS NA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
203
EFETIVIDADE DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: REVISÃO SISTEMÁTICA E METANÁLISE
204
EFICÁCIA DE INTERVENÇÕES COGNITIVAS/EDUCATIVAS PARA AUMENTO DA DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DO COLO UTERINO
205
EFICÁCIA DO PROGRAMA NASCER COMO ESTRATÉGIA DE INTEGRAÇÃO ENSINO, SERVIÇO E COMUNIDADE NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
206
ELABORAÇÃO DE UMA HIPERMÍDIA EDUCACIONAL COM ENFOQUE NA ABORDAGEM SINDRÔMICA DAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
207
ELEMENTOS CULTURAIS NA GESTÃO DE UM CURSO DE ENFERMAGEM - PERCEPÇÃO DOS GESTORES
208
ELEMENTOS DA CONTRIBUIÇÃO DA INTEGRAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO COM A GRADUAÇÃO PARA A FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM
209
EMPREGABILIDADE DE EGRESSOS DA EDUCAÇÃO DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM DE ESCOLAS PRIVADAS
210
EMPREGABILIDADE PARA OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM RECÉM-FORMADOS: UMA REVISÃO DE BIBLIOGRÁFICA
211
ENCONTROS PEDAGÓGICOS: DESENVOLVIMENTO DOCENTE NO CURSO DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
212
ENFERMEIROS NA PREVENÇÃO DE INFECÇÃO POR HPV NAS ADOLESCENTES DE 11 A 13 ANOS NO MUNICÍPIO DE CANAPI: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
213
ENSINO DA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE COM ÊNFASE NA PROBLEMATIZAÇÃO: VIVÊNCIAS EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
214
ENSINO DA HISTÓRIA DA ENFERMAGEM NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA DO MESTRADO: RELATO DA EXPERIÊNCIA
215
ENSINO DE ENFERMAGEM EM NÍVEL MÉDIO: UMA REVISÃO DE LITERATURA
216
ENSINO DE NUTRIÇÃO: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
217
ENSINO DE TANATOLOGIA NO CURSO DE GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
218
ENSINO DO CUIDADO DE ENFERMAGEM EPISTÊMICO: EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM EM SAÚDE DO ADULTO
219
ENSINO PROFISSIONALIZANTE EM TÉCNICO DE ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
220
ENSINO-APRENDIZAGEM DO EXAME FÍSICO NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
221
ENSINO-SERVIÇO NA PROMOÇÃO DO CUIDADO À PARTURIENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
222
EPISÓDIOS DEPRESSIVOS - ATÉ QUANDO O PRINCIPAL DESAFIO SERÁ O PRECONCEITO? : UMA PESQUISA COM PACIENTES DO SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE DE ARAPIRACA-AL.
223
ERROS NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA EM UM HOSPITAL PÚBLICO DO BRASIL.
224
ESCUTA SENSÍVEL COM DIABÉTICOS SOBRE GRUPOS, SAÚDE, DOENÇA E SE CUIDAR: IMPLICAÇÕES PARA O AGIR EDUCATIVO DO ENFERMEIRO
225
ESTÁGIO A DOCÊNCIA EM UM MESTRADO ACADÊMICO EM ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
226
ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAMAM, HOSPITAL MUNICIPAL E SAMU CRUZ DAS ALMAS - BA.
227
ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: ROTEIRO DE AVALIAÇÃO DIÁRIA DO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM AO PACIENTE CRÍTICO
228
ESTRATÉGIA DE ENSINO NAS AÇÕES DE ATUAÇÃO COREN-BAHIA: JULGAMENTO SIMULADO
229
ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM: O QUE DIZEM OS DOCENTES
230
ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS UTILIZADAS EM METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
231
ESTRATÉGIAS DE ENSINO DOS PRECEPTORES DA RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM NA PRATICA CLÍNICA
232
ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM
233
ESTRATÉGIAS DE ENSINO, POR QUE NÃO DIVERSIFICAR?
234
ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO INTERNATO DE ENFERMAGEM HOSPITALAR – POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
235
ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZADAS NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
236
ESTRATÉGIAS INOVADORAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE DO ENFERMEIRO
237
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS PARA FORMAÇÃO DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
238
ESTUDO DIRIGIDO COMO ESTRATÉGIA DE CAPACITAÇÃO EM SERVIÇO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM
239
EVASÃO ESCOLAR A VISÃO DOS ALUNOS
240
EVIDÊNCIAS SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DE PUBLICAÇÕES DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM ADOLESCENTES
241
EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE: ALINHAVANDO CONHECIMENTOS
242
EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NO CUIDADO DA ENFERMAGEM NEONATAL: APROXIMAÇÃO DE SABERES ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO
243
EXPERIÊNCIA DOCENTE NA AVALIAÇÃO DE SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA PAUTADA NA TAXONOMIA DE BLOOM.
244
EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM USO DA WEB RÁDIO: APROPRIAÇÃO DOS ESPAÇOS VIRTUAIS NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM ENFERMAGEM
245
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO SENSO ESTRITO EM ENFERMAGEM E A EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
246
EXTENSÃO SOBRE PRÁTICAS DE CUIDADOS À CRIANÇA EM CRECHE E PRÉ-ESCOLA: ESPAÇO INOVADOR PARA A ENFERMAGEM
247
EXTENSÃO UNIVERSITARIA EM HANSENÍASE: UMA ESTRATÉGIA PARA CAPACITAR E SENSIBILIZAR GRADUANDOS DE ENFERMAGEM E PROFISSIONAIS DE SAÚDE
248
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA INTEGRANDO SABERES: HANSENÍASE, UMA DOENÇA NEGLIGENCIADA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DE SAÚDE.
249
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: PRÁTICA EDUCATIVA COM GRUPO DE MULHERES
250
FALANDO SOBRE SEXUALIDADE COM ADOLESCENTES: À LUZ DA TEORIA PROBLEMATIZADORA DE MAGUEREZ
251
FATORES DE ESTRESSE NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
252
FATORES DE RISCO E AÇÕES EDUCATIVAS DE ENFERMAGEM PARA PREVENÇÃO DO USO DO TABACO ENTRE ESCOLARES
253
FATORES FACILITADORES DO ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
254
FATORES QUE INTERFEREM NA SATISFAÇÃO NO TRABALHO DOCENTE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
255
FAZER ACONTECER VERSUS DEIXAR ACONTECER: IMPLICAÇÕES DO AGIR PROATIVO DO ENFERMEIRO EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
256
FILMES E DEBATES SOBRE SAÚDE: CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
257
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR CURRICULAR NA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
258
FORMAÇÃO CRÍTICA, ÉTICA E SENSÍVEL EM 'SAÚDE E CIDADANIA': UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
259
FORMAÇÃO DE DOCENTES: VIVÊNCIAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE SANTA CATARINA
260
FORMAÇÃO DE ENFERMEIRAS EM PROCESSOS EDUCACIONAIS NA SAÚDE COM ÊNFASE EM FACILITAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
261
FORMAÇÃO DE ENFERMEIRAS ESPECIALISTAS EM ATENÇÃO EM SAÚDE MENTAL: ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
262
FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO: PERCEPÇÕES DE EGRESSOS DE UM MESTRADO ACADÊMICO
263
FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO ESPECIALISTA NO CUIDADO E PREVENÇÃO DE FERIDAS E ESTOMIAS: BASES LEGAIS PARA AUTONOMIA
264
FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO PARA A ATENÇÃO BÁSICA: EVIDÊNCIAS INFERIDAS A PARTIR DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE ENFERMAGEM
265
FORMAÇÃO DO PESQUISADOR COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA NO CURSO DE ENFERMAGEM EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE ALAGOAS: ANÁLISE DOCUMENTAL DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
266
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A GESTÃO CURRICULAR: POSSIBILIDADES NA ARTICULAÇÃO DO GRUPO DE ESTUDOS EM PRÁTICAS DE ENSINO COM PRO-SAÚDE III -UEL
267
FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM: O ENSINO DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO NORDESTE BRASILEIRO.
268
FORMAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA NA PÓS-GRADUAÇÃO SENSO ESTRITO EM ENFERMAGEM
269
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NA ÁREA DE SAÚDE: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DE NATAL
270
FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PARA O CUIDADO À CRIANÇA E ADOLESCENTE
271
FORMAÇÃO PARA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E O ENFERMEIRO PROFESSOR: FORMAÇÃO CONTINUADA E A PRÁTICA DOCENTE
272
FORMAÇÃO TÉCNICA EM ENFERMAGEM: INTEGRANDO ENSINO-SERVIÇO PARA QUALIFICAR A ATENÇÃO NO CEARÁ
273
FÓRUM DE DISCUSSÃO DA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
274
GERENCIANDO O TREINAMENTO ADMISSIONAL DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM INGRESSANTES NO TRABALHO
275
GESTÃO DAS AÇÕES EDUCATIVAS EM DOENÇA FALCIFORME REALIZADAS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DE MINAS GERAIS
276
GESTÃO DE PESSOAS: ESTRATÉGIA UTILIZADA PARA ALCANÇAR RESULTADOS
277
GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: IDENTIFICANDO MUDANÇAS E INOVAÇÕES NO ENSINO DE SAÚDE MENTAL E PSIQUIATRIA
278
GRUPO ANTI TABAGISMO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
279
HABILITAÇÃO DE ENFERMEIROS PARA PASSAGEM DE PICC: RELATO DE EXPERIÊNCIA
280
HANSENÍASE: ENFOCANDO A EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA O PRO-JOVEM
281
HIPERMÍDIA EDUCATIVA PARA O ENSINO DAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS: CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS PARTICIPANTES
282
IMPACTO DOS ASPECTOS EPIDEMIOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES GRÁVIDAS ATENDIDAS EM UMA MATERNIDADE DO AGRESTE PERNAMBUCANO
283
IMPACTO DOS ASPECTOS EPIDEMIOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES GRÁVIDAS ATENDIDAS EM UMA MATERNIDADE DO AGRESTE PERNAMBUCANO
284
IMPLANTAÇÃO DE PROTOCOLO DE HIGIENE ORAL EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
285
IMPLANTAÇÃO DO ACOMPANHAMENTO DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO INFANTIL COLETIVO NA USF-CIDADE PRAIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
286
IMPLEMENTAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NUM HOSPITAL DE NATAL-RN: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
287
IMPLICAÇÕES DO ENADE: PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DE CURITIBA - PR
288
INFECÇÃO RELACIONADA À ASSISTÊNCIA E A CONTRIBUIÇÃO DA REDE DE SERVIÇOS DE ATENÇÃO PRIMÁRIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE
289
INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE NO PERFIL DO EGRESSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
290
INICIAÇÃO CIENTÍFICA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DA ENFERMEIRA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
291
INOVAÇÃO CURRICULAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
292
INOVAÇÃO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO COMPOENTE ATENÇÃO DOMICILIAR
293
INOVAÇÕES CURRICULARES NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
294
INOVAÇÕES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ENFERMAGEM: LEVANTAMENTO EM BASES DE DADOS
295
INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO SEGUNDO PERCEPÇÃO DO EGRESSO EM ENFERMAGEM
296
INSTRUMENTO PARA IDENTIFICAÇAO DO PERFIL DE REPRODUÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM
297
INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO COMO DIFERENCIAL NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE
298
INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO PARA MELHORIA NAS PRÁTICAS DE PREVENÇÃO E MONITORIZAÇÃO DO DELIRIUM NO IDOSO CRÍTICO
299
INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO: REFLEXÕES DO PRECEPTOR DA ATENÇÃO BÁSICA
300
INTEGRALIDADE E HUMANIZAÇÃO DO CUIDADO: O OLHAR DO ESTUDANTE DE ENFERMAGEM
301
INTERVENÇÕES DE EFERMAGEM PARA PREVENÇÃO DE HIPERTENÇÃO ARTERIAL EM ESCOLARES
302
INTERVENÇÕES EDUCATIVAS DE ENFERMAGEM NO SISTEMA ALOJAMENTO CONJUNTO: EXPERIÊNCIA EM HOSPITAL ESCOLA
303
INTERVENÇÕES EDUCATIVAS DIRECIONADAS AOS PROFESSORES PARA PREVENÇÃO DO TABAGISMO EM ADOLESCENTES ESCOLARES
304
INTRODUÇÃO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS NA GRADUAÇÃO PRESENCIAL EM ENFERMAGEM
305
IV ENCONTRO DE SAÚDE MENTAL DE ARAPIRACA-AL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
306
JARDIM DA FELICIDADE:UMA EXPERIENCIA PARA CONTAR
307
LETRAMENTO FUNCIONAL EM SAÚDE COMO ESTRATÉGIA DE ADESÃO
308
LEVANTAMENTO EM BASE DE DADOS SOBRE A EDUCAÇÃO PERMANENTE EM ENFERMAGEM
309
LICENCIANDOS EM ENFERMAGEM E A APROXIMAÇÃO COM O MUNDO ESCOLAR: UM RELATO EXPERIÊNCIA
310
LIGA ACADÊMICA DE SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM: ATIVIDADE COMPLEMENTAR A FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM
311
LINHA DE PESQUISA "DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO EM SAÚDE E ENFERMAGEM": PERFIL DAS DISSERTAÇÕES
312
MAPAS FALANTES: UMA PROPOSTA DE ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE EM ENFERMAGEM
313
MAPEAMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM DA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL
314
MAPEAMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNICA DE NIVEL MEDIO EM ENFERMAGEM DA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL
315
MAPEAMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NIVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM DA REGIÃO NORTE DO BRASIL
316
MAPEAMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM DA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL
317
MAPEAMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNICA DE NIVEL MEDIO EM ENFERMAGEM DA REGIÃO SUL DO BRASIL
318
MAPEAMENTO DA OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM DA BAHIA
319
MATRIZ DE COMPETÊNCIAS PARA ENFERMEIROS GESTORES DE ESCOLAS DE GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM
320
METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO: UMA ALTERNATIVA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO CURSO DE ENFERMAGEM
321
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO PARA A CONSOLIDAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO DE ENFERMAGEM EM REGIÃO DE FRONTEIRA.
322
METODOLOGIAS ATIVAS E SUAS REPERCUSSÕES NO PERFIL PROFISSIONAL DOS ENFERMEIROS.
323
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA HISTÓRIA DA ENFERMAGEM: UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS.
324
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
325
METODOLOGIAS E PRÁTICAS AVALIATIVAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM UMA RESIDÊNCIA DE ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA NO ESTADO DE PERNAMBUCO
326
MITOS E VERDADES DA SEXUALIDADE AO IDOSO: A VIVÊNCIA DO ENFERMEIRO EM UM GRUPO DE APOIO MULTIPROFISSIONAL
327
MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL NA FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM: EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS.
328
MONITORIA DE FARMACOLOGIA - UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA INCENTIVAR O INÍCIO À DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
329
MONITORIA INTERPROFISSIONAL: NOVO CENÁRIO DA PRÁTICA DO TRABALHO EM EQUIPE
330
MOSTRA CULTURAL SOBRE FLORENCE NIGHTINGALE: ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA VALORIZAÇÃO DA HISTÓRIA DA ENFERMAGEM
331
MOTIVAÇÃO ACADEMICA E MOTIVAÇÃO PARA USO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DIGITAL ENTRE ALUNOS DA EDUCAÇÃO TÉCNICA EM ENFERMAGEM
332
MOTIVAÇÕES DOS ESTUDANTES INGRESSANTES PARA A ESCOLHA DO CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA EM ENFERMAGEM
333
NECESSIDADES NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA EM ENFERMAGEM
334
NÍVEL DE CONHECIMENTO SOBRE TECNOLOGIA EM SAÚDE DOS GRADUANDOS EM ENFERMAGEM: UMA INVESTIGAÇÃO MULTI-NÍVEIS.
335
NOVOS PARADIGMAS NA FORMAÇÃO DO DOCENTE DE ENFERMAGEM: HABILIDADES SOCIAIS, ÉTICA E MARKETING PESSOAL PARA O NOVO MUNDO
336
NÚCLEO INTERPROFISSIONAL DE FORMAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE
337
O APRENDER CONSTRUÍDO: INSERÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS EM TEMÁTICAS PSICOSSOCIAIS E PSICOESPIRITUAIS NA ENFERMAGEM
338
O BLOG COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
339
O CAVALO DE TRÓIA NA INOVAÇÃO CURRICULAR: SENTIDOS MATERIALIZADOS EM SALA DE AULA
340
O CONCEITO DE SER HUMANO NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: EXPERIENCIAS SIGNIFICATIVAS PARA OS ESTUDANTES
341
O CONTEXTO HISTÓRICO DOS SEMINÁRIOS NACIONAIS DE DIRETRIZES PARA A EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM
342
O CUIDADO COM MULHERES INFECTADAS PELO HPV: AÇÕES DE ENFERMEIROS ATUANTES EM ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
343
O DESERTO DAS LIMITAÇÕES E O JARDIM DA MUDANÇA: PROPOSTA METODOLÓGICA DE DISCUSSÃO E REFLEXÃO
344
O DIÁLOGO COM ADOLESCENTES ESCOLARES COMO ESTRATÉGIA PARA A PRODUÇÃO DE PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA
345
O ENFERMEIRO DOCENTE NO ENSINO TÉCNICO EM ENFERMAGEM – REVISÃO INTEGRATIVA
346
O ENSINO DA CONSULTA DE ENFERMAGEM COM ABORDAGEM SINDRÔMICA: UMA AÇÃO INTENCIONAL DO ENFERMEIRO
347
O ENSINO DA ENFERMAGEM EM PSIQUIATRIA E SAÚDE MENTAL: UM OLHAR A LUZ DA REFORMA PSIQUIÁTRICA
348
O ENSINO DA INFORMÁTICA NO CURSO DE ENFERMAGEM: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
349
O ENSINO DA TEORIA DE CALLISTA ROY NA ATENÇÃO À SAÚDE DO IDOSO
350
O ENSINO DE SAÚDE DA MULHER NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
351
O ENSINO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE ENFERMAGEM DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS.
352
O ENSINO EM SAÚDE DA MULHER NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DE ALAGOAS: UM OLHAR A PARTIR DOS PROGRAMAS DISCIPLINARES
353
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM A PARTIR DA VIVÊNCIA DOS ESTAGIÁRIOS
354
O ESTUDO DE CASO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA TEORIA DE CALLISTA ROY
355
O IMAGINÁRIO SOCIOCULTIRAL SOBRE A EPILEPSIA E A PESSOA EM CRICE CONVULSIVA: O ENFERMEIRO NESTE CONTEXTO
356
O MAPA CONCEITUAL COMO FERRAMENTA FACILITADOR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM ENFERMAGEM
357
O OSCE COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE HABILIDADES NO CURSO DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
358
O PAPEL DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS ENFERMEIROS
359
O PAPEL DA INTEGRAÇÃO ENSINO – SERVIÇO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DE DISCENTES DE ENFERMAGEM EM ASSIS-SP
360
O PAPEL DE TUTORES DA ÁREA DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DE ENFERMEIROS NA SAÚDE DA FAMÍLIA
361
O PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ACADÊMICAS DO CURSO DE ENFERMAGEM.
362
O PORTFÓLIO REFLEXIVO COMO FERRAMENTA INOVADORA DE APRENDIZAGEM
363
O PREPARO PEDAGÓGICO PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO E O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE LEE S. SHULMAN
364
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO GRADUANDO DE ENFERMAGEM NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO INTEGRALIZADOR
365
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL TÉCNICO EM ENFERMAGEM EM UMA ESCOLA TECNICA DE ENFERMAGEM EM MACAPA - AP
366
O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO NA VIGILÂNCIA EM SAÚDE – REDE CEGONHA DESENVOLVIDO EM UMA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
367
O SERVIÇO DE VIGILANCIA EPIDEMIOLÓGICA COMO CAMPO DE ENSINO CLÍNICO PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM
368
O SIGNIFICADO DO ENSINO DA SAÚDE MENTAL PARA GRADUANDOS DE ENFERMAGEM: UMA COMPREENSÃO SOCIOLÓGICA FENOMENOLÓGICA
369
O TELESSAÚDE NA ATENÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM
370
O USO DA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE SAÚDE COLETIVA NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO.
371
O USO DA METODOLOGIA PROBLEMATIZADORA NAS AÇÕES DE SAÚDE DESENVOLVIDAS NA COMUNIDADE: UMA ALTERNATIVA PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS
372
O USO DE ATIVIDADES LÚDICAS COM USUÁRIOS DE UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTO JUVENIL DE MACEIÓ: UMA CONTRIBUIÇÃO NA APRENDIZAGEM DE ACADÊMICAS DO CURSO DE ENFERMAGEM
373
O USO DE JOGOS COMO TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
374
O USO DE METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO NA PRÁTICA DE EDUCACÃO EM SAÚDE EM UM GRUPO DE PESSOAS COM DIABETES, MACAPÁ-AP.
375
O USO DE UMA METODOLOGIA ATIVA ENTRE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM PARA O CONTROLE DO RISCO BIOLÓGICO EM UMA UNIDADE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
376
O USO DE VÍDEOS/FILMES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DE UMA DISCIPLINA DO CURSO DE ENFERMAGEM
377
O USO DO PORTFÓLIO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
378
O USO DO TUTORIAL: VANTAGENS NA FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM
379
OFICINA EDUCATIVA SOBRE A PRÁTICA DO TESTE DO REFLEXO VERMELHO COMO UMA FORMA DE PREVENÇÃO ÀS ALTERAÇÕES OCULARES: RELATO ED EXPERIÊNCIA.
380
OPINIÃO DE ENFERMEIROS DA PRÁTICA HOSPITALAR SOBRE A FORMAÇÃO DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM
381
OPINIÃO DOS ESPECIALIZANDOS DE ENFERMAGEM SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS DE FAMILIARES
382
OS CUIDADOS PALIATIVOS EM ENFERMAGEM- UMA PROPOSTA PARA A REFLEXÃO DA FORMAÇÃO ACADÊMICA
383
OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DE MACEIÓ/AL: UMA ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS
384
OS EVENTOS ADVERSOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL: SUBSÍDIOS PARA O ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM
385
OS PADRÕES DE CONHECIMENTO DA ENFERMAGEM APLICADOS NA RELAÇÃO COM O PACIENTE E FAMILIAR EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA
386
OS PARADIGMAS INOVADORES NA ENFERMAGEM, COMO DIDATIZÁ-LOS? UMA REFLEXÃO
387
OS PILARES DA EXPERIÊNCIA EM GRUPOS DE PESQUISA: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIRAS
388
PANORAMA DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA EM ENFERMAGEM
389
PARTICIPAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
390
PARTO E DIREITOS REPRODUTIVOS: ATIVIDADES EDUCATIVAS E INFORMATIVAS EM DISTRITO SANITÁRIO DA CIDADE DO RECIFE-PE
391
PERCEPÇÃO DO ENFERMEIRO NA ATENÇÃO AO ADOLESCENTE COM EXCESSO DE PESO SOBRE A PRÁTICA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NAS ESCOLAS
392
PERCEPÇÃO DO ENFERMEIRO SOBRE UM CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM ONCOLOGIA
393
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DA LICENCIATURA EM ENFERMAGEM EM RELAÇÃO AO CURSO.
394
PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES QUANTO A INSERÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO NO CURSO DE ENFERMAGEM
395
PERCEPÇÕES DE ACADEMICOS ACERCA DA DISCIPLINA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL E O REFLEXO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
396
PERCEPÇÕES DOCENTES ACERCA DA RELEVÂNCIA DO ENSINO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
397
PERFIL DOS GERENTES DE UM HOSPITAL ACREDITADO COM EXCELÊNCIA
398
PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E DE SAÚDE DE IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS DE MACEIÓ
399
PESQUISA CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: ANÁLISE DOCUMENTAL (VERSÃO CORRIGIDA)
400
PESQUISA NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: AOS ASPECTOS ÉTICOS E BIOÉTICOS DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO.
401
PLANEJAMENTO DE ENSINO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE MESTRANDOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
402
PLANEJAMENTO POLÍTICO PARA A ENFERMAGEM: CONSTRUINDO UM CAMINHO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
403
PLANO DE CUIDADOS PRESTADOS AO IDOSO ATRAVÉS DE VISITAS DOMICILIARES.
404
PLANOS DE AULA: REFLEXÕES SOBRE CONTEÚDOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM
405
POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: CONTINUIDADES E RUPTURAS
406
POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE: ANÁLISE SOBRE O CONHECIMENTO DOS GRADUANDOS DE ENFERMAGEM
407
POR NOVAS OPORTUNIDADES FORMATIVAS NO MUNDO DO TRABALHO: EXPERIÊNCIA NA IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE APERFEIÇOAMENTO EM ENFERMAGEM
408
PORTFÓLIO APLICADO À ENFERMAGEM EM DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS COM ENFOQUE EM SAÚDE COLETIVA NA PRÁTICA DO BACHARELADO EM ENFERMAGEM
409
POTENCIALIDADES DA UTILIZAÇÃO DO AVA COMO UMA FERRAMENTA NO ENSINO PRESENCIAL DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
410
PRÁTICA DE CUIDADOS COM A COLETA DE SANGUE POR PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM EM SERVIÇO DE REFERÊNCIA DE ALAGOAS
411
PRÁTICA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE: OLHAR DOS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM/UFF
412
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE NA CAPTAÇÃO DE DOADORES DE MÉDULA ÓSSEA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
413
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM UNIDADE HOSPITALAR
414
PRÁTICAS INOVADORAS NO ENSINO DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
415
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM
416
PRECEPTORIA EM ENFERMAGEM NA RESIDENCIA EM TERAPIA INTENSIVA: RELATO DE EXPERIENCIA
417
PREVENINDO A DOENÇA RENAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
418
PREVENINDO O TABAGISMO EM ADOLESCENTES: REVISÃO INTEGRATIVA
419
PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM E RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM EM OBSTETRICIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
420
PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO SENADEN SOBRE ESPECIALIZAÇÃO DE ENFERMEIRAS: REVISÃO BIBLIOMÉTRICA
421
PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM NO BRASIL: REVISÃO BIBLIOMÉTRICA
422
PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE ENFERMAGEM: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
423
PRODUÇÕES E DISSEMINAÇÕES DE UM GRUPO DE ESTUDO FOCADAS NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO EM UM CURRÍCULO INTEGRADO
424
PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM E BIOSSEGURANÇA: PROTAGONISMO COMO EDUCADOR NO COTIDIANO DE TRABALHO
425
PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ENFERMAGEM
426
PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DIDÁTICO, UMA EXPERIÊNCIA PARA CONTAR.
427
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO: UMA ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO DAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS
428
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA PARA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES: RELATO DE EXPERIÊNCIA
429
PROJETO DE EXTENSÃO "O CUIDAR PARA SORRIR"
430
PROJETO DE EXTENSÃO MAIS SAÚDE COMUNIDADES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
431
PROJETO RONDON: VIVENCIANDO A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO SEXUAL COM ADOLESCENTES
432
PROJETOS DE CUIDADO INTEGRAL EM ENFERMAGEM: UMA POSSIBILIDADE INTEGRADORA NUM CURRÍCULO DISCIPLINAR
433
PROMOÇÃO À SAÚDE MENTAL: ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS EM ENFERMAGEM
434
PROMOÇÃO DA SAÚDE COM O GRUPO DE TABAGISTAS EM TRATAMENTO: VULNERABILIDADES E PLANEJAMENTOS DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
435
PROMOÇÃO DO CUIDADO A PUÉRPERA EM UM ALOJAMENTO CONJUNTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
436
PROMOTORES DA SAÚDE: A ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO E MAMA
437
PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO DE ENFERMAGEM EM NÍVEL STRICTO SENSU
438
PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO AMBULATÓRIO DE ENFERMAGEM EM PUERICULTURA NUMA FACULDADE FILANTRÓPICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
439
PROTAGONISMO DOS SENADEN'S AO ABORDAR INOVAÇÕES CURRICULARES: UMA REVISAO SISTEMÁTICA
440
QUALIDADE DE VIDA DE HOMENS E MULHERES COM DEFICIÊNCIA VISUAL
441
QUALIDADE DE VIDA DOS PROFESSORES DO CURSO DE ENFERMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
442
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E TRANSFERÊNCIA DE LOCUS DE PODER NO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA
443
QUANDO O ASSUNTO É PREVENÇÃO: DIALOGANDO COM JOVENS ACERCA DAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
444
RASTREAMENTO DE DIABETES MELLITUS TIPO II NA COMUNIDADE DE PARIPE REALIZADA NO PISCO-UNIFACS(UNIVERSIDADE SALVADOR): RELATO DE EXPERIÊNCIA
445
REAÇÃO PSICOEMOCIONAL PERANTE AS LIMITAÇÕES PROVOCADAS PELA PRESENÇA DA ÚLCERA CRÔNICA
446
RECONHECENDO AS BARREIRAS PARA O ENSINO DO PROCESSO DE ENFERMAGEM: PERCEPÇÕES DOCENTES
447
REFLEXÃO A RESPEITO DA AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2010-2020
448
REFLEXÃO SOBRE PRÁTICAS CURRICULARES NA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM
449
REFLEXÕES SOBRE A REGULAÇÃO DE SERVICOS DE SAÚDE E O ACESSO DE USUÁRIOS AO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: UM PONTO DE VISTA EDUCATIVO NA ENFERMAGEM.
450
REFLEXOS DA EDUCAÇÃO FORMAL NA ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM UMA COMUNIDADE RIBEIRINHA, NA VISÃO DO USUÁRIO: NOTA PRÉVIA
451
REGIÕES VENTROGLÚTEA E VASTO LATERAL DA COXA EM RECÉM-NASCIDOS: ANALISE DOS ESTRATOS PARA PRATICA DE INJEÇÕES
452
REGISTROS DE ENFERMAGEM: A IMPORTÂNCIA DA SISTEMATIZAÇÃO DE ENFERMAGEM PARA A INTEGRALIDADE DO CUIDAR
453
RELAÇÃO ENTRE A ENFERMAGEM E O MERCADO DE TRABALHO NO ESTADO DE ALAGOAS
454
RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DO ENSINO DA SAÚDE DO HOMEM NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
455
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM ESTÁGIO DOCENTE EM UMA ESCOLA TÉCNICA DE ENFERMAGEM
456
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NA EEAP/UNIRIO
457
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCATIVO EM SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA
458
RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTÁGIO DE ENFERMAGEM EM UM SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL
459
RELATO DE EXPERIÊNCIA: LEITURA E DISCUSSÃO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ABORDAGEM DO MULTICULTURALISMO PELOS LICENCIANDOS DO CURSO DE ENFERMAGEM.
460
RELATO DE EXPERIÊNCIA: TENDA DO CONTO, UM APRENDIZADO
461
RELATO DE EXPERIÊNCIA: UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ESTÁGIO DOCENTE DO MESTRADO EM ENFERMAGEM.
462
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA: PRECEPTORIA NA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM ENFERMAGEM EM ONCOLOGIA INTEGRAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM
463
REORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ENFERMAGEM, PARA UMA NOVA ASSISTÊNCIA PSIQUIÁTRICA 1994-1995
464
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA APOSENTADORIA PARA PRÉ-APOSENTADOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA: O DESVELAR EM GRUPOS DE REFLEXÃO
465
RESIDÊNCIA DE ENFERMAGEM EM NEONATOLOGIA: EXPERIÊNCIA EXITOSA NA ASSISTÊNCIA
466
RESIDÊNCIA DE ENFERMAGEM EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA: EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO E DESAFIOS
467
RESIDENCIA EM ENFERMAGEM NO BRASIL: ESTUDO BIBLIOMETRICO
468
RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR NO ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR: EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA GRADUANDOS
469
RODAS DE CONVERSAS: SAÚDE E CIDADANIA NOS ESPAÇOS EXTRAMUROS
470
SABERES DA DOCÊNCIA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DA/O ENFERMEIRA/O DOCENTE
471
SABERES DOS ESTAGIÁRIOS DE ENFERMAGEM SOBRE LEGISLAÇÕES DE ESTÁGIO
472
SABERES E PRÁTICA PEDAGÓGICA NA PRECEPTORIA DA RESIDÊNCIA DE ENFERMAGEM
473
SAÚDE DO ADOLESCENTE: O PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM NA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM DE UMA UNIVERSIDADE DO SUL DA BAHIA
474
SAÚDE DO HOMEM E A ATUAÇÃO DE ENFERMAGEM EM PRÁTICAS EDUCATIVAS E DE ASSISTÊNCIA NA SAÚDE PÚBLICA
475
SAÚDE DO HOMEM E A ATUAÇÃO DE ENFERMAGEM EM PRÁTICAS EDUCATIVAS E DE ASSISTÊNCIA NA SAÚDE PÚBLICA
476
SAÚDE RENAL E HEMODIÁLISE: ATIVIDADES EDUCATIVAS VOLTADAS PARA EQUIPE DE ENFERMAGEM
477
SEGURANÇA DO PACIENTE E ENSINO EM ENFERMAGEM: POSSIBILIDADES ESTRATÉGICAS DE FORMAÇÃO DO GRADUANDO
478
SEGURANÇA DO PACIENTE EM CENTRO CIRÚRGICO: CAMINHOS METODOLÓGICOS PARA A DISCUSSÃO E ANÁLISE DA SITUAÇÃO DE HOSPITAIS PÚBLICOS DA REDE SUS EM SALVADOR.
479
SENTIDO DE VIDA DO ESTUDANTE DE ENFERMAGEM FRENTE A PRIMEIRA PRÁTICA HOSPITALAR
480
SER BOLSISTA EM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA: POSSIBILIDADES PARA O MERCADO PROFISSIONAL
481
SÉTIMA ARTE AMPLIANDO O OLHAR PARA TEMAS POUCO EXPLORADOS NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
482
SEXUALIDADE E ADOLESCÊNCIA: ENTENDIMENTOS E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO
483
SEXUALIDADE/SEXO/DST'S EM UMA RODA DE CONVERSAR ENTRE JOVENS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (EEEP)..
484
SEXUALIDADE: VALIDAÇÃO DE MATERIAL EDUCATIVO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA EM ESCOLAS DA REDE BÁSICA DE EDUCAÇÃO
485
SIG TELEPSIQUIATRIA E TELENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL: INTERLIGAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA PARA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO NA UNIFAP
486
SIMULAÇÃO COMO METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZADO EM LABORATÓRIO DE HABILIDADES
487
SIMULAÇÃO REALÍSTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
488
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA INTEGRALIDADE DO CUIDADO A PACIENTES ONCOLÓGICOS
489
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO RECÉM-NASCIDO PORTADOR DE MIELOMENINGOCELE ROTA
489-1
SISTEMATIZANDO OS FATORES QUE GERAM ESTRESSE NOS ESTUDANTES DA ESCOLA DE ENFERMAGEM AURORA DE AFONSO COSTA
490
SUPORTE À FAMÍLIA E AO RECÉM-NASCIDO PREMATURO: AÇÕES HUMANIZADAS DE CUIDADO PARA ALTA E SEGUIMENTO AMBULATORIAL
491
SURVEY SOBRE O ENSINO DE GENÉTICA E GENÔMICA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DO BRASIL
492
TÉCNICAS E MÉTODOS DE ENSINO INOVADORES APLICADOS AO ENSINO DA HISTÓRIA DA ENFERMAGEM
493
TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO: SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM DOENÇAS TROPICAIS
494
TECNOLOGIA EDUCATIVA PARA ACOMPANHANTES DURANTE O PARTO: AVALIAÇÃO DO PÚBLICO-ALVO
495
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
496
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: FERRAMENTA DE ENFERMAGEM PARA SEGURANÇA DO PACIENTE
497
TENDÊNCIA TRADICIONAL X TENDÊNCIA LIBERTADORA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM DOCENTE DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
498
TENDÊNCIAS CURRICULARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO BRASIL
499
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS COMO ALICERCE PARA A PRÁTICA DOCENTE EM ENFERMAGEM
500
TESES E PRODUÇÃO CIENTIFICA DE UM GRUPO DE PESQUISA DE ENFERMAGEM EM SAÚDE DA CRIANÇA. 1999-2013
501
TESTE DE HABILIDADESE COMPETÊNCIAS CLÍNICAS:UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
502
TIPOS DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DIRECIONADAS A EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM ADOLESCENTES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
503
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE MÓDULO (TCM): NOVO RECURSO AVALIATIVO E DE INTEGRAÇÃO DE CONTEÚDOS.
504
TRAJETÓRIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL DE EGRESSOS DE ENFERMAGEM
505
TRANSFUSÕES SANGUÍNEAS: CUIDADOS DO ENFERMEIRO
506
TUTORIAL PRÉ - NATAL: RELATO DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA
507
TUTORIAL PRÉ - NATAL: RELATO DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA
508
ÚLCERA POR PRESSÃO: MÉTODOS DE PREVENÇÃO E IMPLANTAÇÃO – OBSERVAÇÕES DA PRÁTICA
509
UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENFERMAGEM
510
USO COMPLEMENTAR DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM EM UMA PROPOSTA CONSTRUTIVISTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM
511
USO DE FILMES COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA DISCUSSÃO DA ÉTICA EM PESQUISA
512
USO DO SIMULADOR NO ENSINO DA ENFERMAGEM EM ALTA COMPLEXIDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
513
USO E DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS PARA O ENSINO: CARACTERIZAÇÃO DAS PESQUISAS DE ENFERMAGEM
514
USUÁRIO DE CRACK: UM DESAFIO PARA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA DE SAÚDE
515
UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
516
UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS LÚDICAS NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA ADOLESCENTES
517
UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
518
UTILIZAÇÃO DE PEDAGOGIAS LÚDICAS PARA DIALOGAR COM ADOLESCENTES SOBRE O USO/ABUSO DO ÁLCOOL
519
VALORES E ATITUDES NO PROCESSO DE TRABALHO DO TÉCNICO DE ENFERMAGEM: VISÃO DO GESTOR E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM.
520
VALORES: CAMINHOS PARA O SENTIDO DE VIDA DO FAMILIAR DO PACIENTE CRÍTICO À LUZ DA ANÁLISE FRANKLIANA.
521
VALORIZANDO A INTERDISCIPLINARIDADE NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DE PRÁTICAS INTEGRADORAS II
522
VIDEO-AULAS: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS E SAÚDE DO IDOSO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
523
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA: HABILITAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS PARA A ATUAÇÃO FRENTE A AGRAVOS E DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS.
524
VIGILANTES PELA VIDA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO GRUPO TUTORIAL PET/SAÚDE-VIGILÂNCIA EM SAÚDE – REDE CEGONHA
525
VIVÊNCIA DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA
526
VIVENCIANDO O ESTÁGIO CURRICULAR NA REDE DE ATENÇÃO BÁSICA
527
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14º SENADEn - Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem
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