Portal ABEn Eventos
[visite o site]
Uma década de diretrizes curriculares nacionais conquistas e desafios
BOAS VINDAS
PRESIDENTE ABEn NACIONAL
PRESIDENTE SEÇÃO PARÁ
DIRETORIAS
DIRETORIA ABEn NACIONAL
DIRETORIA SEÇÃO PARÁ
COMISSÃO
PALESTRANTES
PROGRAMAÇÃO
CIENTÍFICA
CURSOS E OFICINAS
TRABALHOS CIENTÍFICOS
REGIMENTO
FICHA CATALOGRÁFICA
Trabalhos Científicos »
Voltar
Eixo III- Articulação entre a formação de enfermagem,necessidades sociais em saúde e mercado de trabalho
CÂNCER DE PÊNIS: SOB A ÓTICA DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE PACIENTES SUBMETIDOS À AMPUTAÇÃO DE PÊNIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O CUIDADO DE SI
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MULHERES MASTECTOMIZADAS ACERCA DO CÂNCER DE MAMA: O TEMOR DA DOENÇA.
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA BEBIDA ALCOOLICA E SUAS CONSEQUENCIAS NA SOCIEDADE DO PONTO DE VISTA DA MÍDIA IMPRESSA.
A ZONA MUDA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ENTRE PROFISSIONAIS DE SAÚDE SOBRE A TRANSMISSÃO DA TUBERCULOSE: PISTAS PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE
PERFIL DAS EGRESSAS DO CURSO DE MESTRADO EM ENFERMAGEM DA UFBA
OS PILARES DA EDUCAÇÃO NORTEANDO AS AÇÕES EDUCATIVAS EM HEMOVIGILÂNCIA
FORMAÇÃO CRÍTICA DE ENFERMEIROS: REPERCUSSÕES NA FACULDADE DE ENFERMAGEM UERJ
PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DA ÁREA DE SAÚDE SOBRE O PET SAÚDE PARA SUA FORMAÇÃO NA PERSPECTIVA DO SUS
MULHERES ?PAROARAS? E A VIOLÊNCIA, ATENDIDAS NA DELEGACIA ESPECIALIZADA DE ATENDIMENTO A MULHER (DEAM)
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO MUNICIPIO DE BELÉM NARRADA PELA DA MÍDIA PARAENSE
DIFICULDADES E ENFRENTAMENTOS NA PRÁTICA EDUCATIVA DE ENFERMEIRAS: REALIDADE AMAZÔNICA NA ATENÇÃO BÁSICA.
ARTICULAÇÃO ENTRE O CURSO DE ENFERMAGEM DA UFSC E SECRETARIA DE SAÚDE DE FLORIANÓPOLIS NO PROJETO PRÓ-SAÚDE: A PERSPECTIVA DO COMITÊ GESTOR
COLEGIADOS FEDERAIS E A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE
ANTECEDENTES E FASES DE NEGOCIAÇÃO DO PROJETO PRÓ-SAÚDE NO NÍVEL ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO
CARACTERIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO VINCULADOS À ATENÇÃO BÁSICA DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM
ANÁLISE DA VULNERABILIDADE DE ADOLESCENTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DIANTE DO HIV/AIDS
A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: CONHECER PELO AFETO
FALAR SOBRE DROGAS COM ADOLESCENTES: O USO DO TEATRO COMO ESTRATÉGICA PEDAGÓGICA LÚDICA
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE USO DE DROGAS
ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA: A SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA EM ENFERMAGEM EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE MACAÉ
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM: UM ESTUDO NA REGIÃO NORTE DO BRASIL
TELENFERMAGEM: SIG DE TERAPIA INTENSIVA E DE ALTA COMPLEXIDADE
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A MULHER: REFLEXÕES SOBRE A ATUAÇÃO MULTIPROFISSIONAL
PRAZER E SOFRIMENTO NO TRABALHO: EVIDÊNCIAS NA LITERATURA 1999 - 2009
O CÂNCER NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE CUIDADORES: IMPLICAÇÕES PARA O CUIDADO
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE CUIDADORES FAMILIARES SOBRE O CÂNCER
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA MULHER PUÉRPERA COM HIV-1: O SEU PRÉ-NATAL
PROGRAMA NACIONAL DE REORIENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE ? PRÓ-SAÚDE, COMO POLÍTICA NORTEADORA DO PROCESSO DE REFORMULAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE.
IMPLANTAÇÃO DA CONSULTA DE ENFERMAGEM NO PRÉ-NATAL, EXPERIÊNCIA DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR.
O DIABÉTICO E SEU CUIDADOR INFORMAL: ESTIMULANDO O AUTOCUIDADO USANDO MATERIAL EDUCATIVO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGIO SITUACIONAL: PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO GRADUANDO DE ENFERMAGEM
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA.
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO ENFERMEIRO ELENCADOS POR GERENTES HOSPITALARES
CONTRIBUIÇÕES DE GERENTES DE ENFERMAGEM PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NAS REGIÕES DO BRASIL NARRADA PELA MÍDIA IMPRESSA PARAENSE
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR INTEGRANDO ENSINO E TRABALHO COM O SUS.
A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO SELETIVO NA QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA
REALIDADE BRASILEIRA: RAZÕES E DIFICULDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES EDUCATIVAS NA PRÁTICA DE ENFERMEIRAS NA ATENÇÃO BÁSICA
TECNOLOGIAS EDUCATIVAS EM SAÚDE PARA A PESSOA IDOSA: UM RELATO DE EXPERÊNCIA.
SERVIÇO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGÊNCIA: PERFIL PROFISSIONAL E ATRIBUIÇÕES DO ENFERMEIRO
ENSINO À DISTÂNCIA: IMPORTÂNCIA EVIDENCIADA EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM
METODOLOGIA DE PESQUISA PARA ESPECIALIZANDOS DE ENFERMAGEM
PROMOÇÃO DO CONHECIMENTO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM
A IMPLANTAÇÃO DA POLITICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAUDE NO MUNICIPIO DE SANTOS DUMONT, MG
EGRESSOS DE ENFERMAGEM DO CURRÍCULO INTEGRADO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA: INSERÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL
AS ATIVIDADES DE ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA DOMICILIAR E A RELEVÂNCIA DE SEU ENSINO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM & NECESSIDADES DO MERCADO: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA
A CONFIGURAÇÃO DO MUNDO DO TRABALHO DE EGRESSOS ENFERMEIROS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
PERCEPÇÃO DE DISCENTES SOBRE A COERÊNCIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM COM AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
FORMAÇÃO CONTINUADA: O RETRATO DE EGRESSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
DIÁLOGO COM MENINAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO.
EDUCAÇÃO CONTINUADA: UMA PROPOSTA DE QUALIFICAÇÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
OS PADRÕES DE CONHECIMENTO DA ENFERMAGEM APLICADOS NA RELAÇÃO COM O PACIENTE E FAMILIAR EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA
MUDANÇA CURRICULAR NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM SOB A ÓPTICA DOS DOCENTES
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM POR DOCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
DILEMAS ATUAIS (OU HISTÓRICOS) NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
O MEDO E A SENSAÇÃO DE DESPREPARO PARA LIDAR COM A AIDS: MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA VULNERABILIDADE PARA ENFERMEIROS HOSPITALARES
A DINÂMICA DO MERCADO DE TRABALHO EM ENFERMAGEM NO BRASIL - DA DÉCADA DE 70 AOS DIAS ATUAIS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM USUÁRIOS DE DROGAS PSICOATIVAS: ESTUDO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVO
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A UMA CRIANÇA AMAZÔNIDA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
SUS E ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE NAS DIRETRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE ENFERMAGEM, MEDICINA E ODONTOLOGIA.
A PRÁTICA DA ENFERMAGEM EM SAÚDE ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA INTRODUÇÃO ÀS TERAPIAS NATURAIS PARA A FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM
O QUE PENSA A POPULAÇÃO SOBRE O PROFISSIONAL ENFERMEIRO: ALGUMAS REFLEXÕES PARA O ENSINO
ASSESSORIA E EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NUM MUNICÍPIO DE BAIXO IDH NO ESTADO DO PARANÁ: RELATO DE EXPERIÊNCIA
O ENSINO DA CONSULTA DE ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA ATRAVÉS DA INTERCONSULTA NO HOSPITAL GERAL
O ESTÁGIO CURRICULAR EM SAÚDE COLETIVA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
ENSINANDO E APRENDENDO ? VIVÊNCIAS E REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA DA ENFERMAGEM
A INSERÇÃO DA ESTRATÉGIA AIDPI NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO NO NÍVEL DE GRADUAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
TELENFERMAGEM: EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE
A CAPACITAÇÃO DA NOVA EQUIPE DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA: UMA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE ENTRE ENFERMEIROS
ANJOS DA ENFERMAGEM: O LÚDICO APOIANDO O CUIDADO EM ENFERMAGEM PEDIÁTRICA
CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: EXPERIÊNCIA DE ENSINO E PRÁTICA COM ESTUDANTES DE ENFERMAGEM NO DISTRITO FEDERAL COM ESTUDANTES DE ENFERMAGEM NO DISTRITO FEDERAL
VISITA DOMICILIAR: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
O SUS E A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO EM METODOLOGIAS ATIVAS
INDICADORES DE QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL*
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE: INDICAÇÕES DOS ENFERMEIROS DA ATENÇÃO BÁSICA
PERFIL E PERSPECTIVAS DE ALUNOS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO PARANÁ
CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO E DE SAÚDE DE 1939 E A CRIAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMEIRAS DO HOSPITAL SÃO PAULO
PRIMEIROS ESCRITOS SOBRE EDUCAÇÃO DOS ANNAES DE ENFERMAGEM -1932-1941
O ENSINO DA MASSAGEM TERAPÊUTICA PARA ENFERMEIRAS BRASILEIRAS (1933-1941)
FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE: REFLEXÕES SOBRE A APROPRIAÇÃO DO REFERENCIAL TEÓRICO DO CURSO PELOS TUTORES
VIVÊNCIA DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM NA UTILIZAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DAS PRÁTICAS DE ENFERMAGEM EM SAÚDE COLETIVA (CIPESC) NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE.
A FORMAÇÃO STRICTO SENSU DO COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM E A PRÁTICA GERENCIAL
A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NA FORMAÇÃO DE MESTRES EM ENFERMAGEM
FORMULAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM POR ESTUDANTES DA GRADUAÇÃO A PACIENTE COM LESÃO POR ARMA DE FOGO
AUTOESTIMA E PROMOÇÃO DE SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ADOLESCENTES EM FOCO
FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE X DESPREPARO PARA CUIDAR DO PACIENTE EM CUIDADOS PALIATIVOS ONCOLÓGICOS
A PERCEPÇÃO DOS ENFERMEIROS SOBRE A APLICAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM
CURRICULO INTEGRADO DE ENFERMAGEM E O ENSINO DA TEMATICA INFECÇÃO RELACIONADA A SERVIÇOS DE SAÚDE: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL
AMAMENTAÇÃO PARCIAL E AS INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM
CUIDADO: O SIGNIFICADO PARA OS ESTUDANTES DE ENFERMAGEM
EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM A PARTIR DA ANÁLISE DAS VULNERABILIDADES EM SAÚDE DE UMA COMUNIDADE QUE ADOECE DE TUBERCULOSE.
INFRAESTRUTURA EDUCACIONAL E O PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO (SP)
QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: PROJETO DE EXTENSÃO
SAÚDE MENTAL NAS DISSERTAÇÕES E TESES EM ENFERMAGEM: UM PERFIL BIBLIOMÉTRICO
APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM E SUAS INTERFACES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: DISCUTINDO ASPECTOS LIGADOS ÀS DST COM ADOLESCENTES.
EDUCAÇÃO PERMANENTE: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE ENFERMAGEM DA UNOCHAPECÓ
LEGISLAÇÃO E CUIDAR UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO SOB Á LUZ DA LEGISLAÇÃO
A POLÍTICA AFIRMATIVA NA INCLUSÃO DE AFRODESCENDENTES: HISTÓRIAS QUE SE CRUZAM
AÇÃO EDUCATIVA COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E SUAS REPERCUSSÕES NAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE DOMICÍLIOS DE CRIANÇAS ASMÁTICAS
PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO ENTRE TRABALHADORES DE SAÚDE E USUÁRIOS NO CUIDADO À CRIANÇA MENOR DE DOIS ANOS
ESTRATÉGIAS DE ENSINO E PRÁTICAS EDUCATIVAS DO ENFERMEIRO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENFERMAGEM NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMILIA: PERCEPÇÃO DE DISCENTES
ANÁLISE DOCUMENTAL DO ENSINO DE SAÚDE MENTAL EM ENFERMAGEM NO ESTADO DO ACRE: A INSERÇÃO CURRICULAR
ESCUTA SENSÍVEL COM USUÁRIOS DO PROGRAMA HIPERDIA: INTERESSES E SUGESTÕES PARA GRUPO EDUCATIVO EM SAÚDE
ANÁLISE DA MATRIZ CURRICULAR DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DE QUATRO INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DO AMAZONAS - UM ESTUDO COMPARATIVO
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM SAÚDE: O AGIR DOS ENFERMEIROS DA ATENÇÃO BÁSICA DE BELÉM E SANTARÉM.
ESCUTA SENSÍVEL COM ADOLESCENTES DO MURININ- BENEVIDES - PA: INTERESSES E SUGESTÕES PARA GRUPO EDUCATIVO EM SAÚDE.
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ENFERMEIROS DA ATENÇÃO BÁSICA SOBRE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE ENTRE ENFERMEIROS DE BELÉM E SANTARÉM
RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS DESENVOLVIDAS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO NA CRECHE FILANTRÓPICA CASA DA CRIANÇA, NA CIDADE DE MANAUS-AM.
ABORDAGENS DA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAUDE NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UMA REALIDADE?
O ESTRESSE PÓS-TRABALHO DE CRIANÇAS/ ADOLESCENTES ASSISTIDAS PELO PETI
SUPERVISÃO SOCIAL E INTERDISCIPLINARIDADE COMO POSSIBILIDADES DE RE-SIGNIFICAÇÂO DA PRÁTICA DO ENFERMEIRO NA RELAÇÃO ENSINO-SERVIÇO
MANIFESTAÇÕES DA SÍNDROME DE BURNOUT EM GRADUANDOS DE ENFERMAGEM
ATUAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE AO IDOSO HIPERTENSO REFERENTE À ADESÃO AO TRATAMENTO MEDICAMENTOSO
SÍNDROME DE BURNOUT ENTRE GRADUANDOS DE ENFERMAGEM DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO SUL DO BRASIL
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE PRÉ-NATAL ENTRE MULHERES-MÃES: IMPLICAÇÕES PARA O AGIR CUIDATIVO-EDUCATIVO EM ENFERMAGEM
PROCESSO SELETIVO, MERCADO DE TRABALHO E FORMAÇÃO DE ENFERMAGEM
FORMAÇÃO DOS ENFERMEIROS EM VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA HOSPITALAR: UM DESAFIO A SER CONQUISTADO
EDUCAÇÃO PERMANENTE NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA: OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM E INOVAÇÃO DA PRÁTICA PROFISSIONAL
CONHECIMENTOS E PRÁTICAS DE PESSOAS COM HIPERTENSÃO ARTERIAL E DIABETES MELLITUS CADASTRADAS NO PROGRAMA HIPERDIA EM UMA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA.
VISITA TÉCNICA COMO ESTRATÉGIA DE SERVIÇO DE EXTENSÃO À COMUNIDADE
Imprimir »
|
Principal »
|
Topo »
|
Voltar »
Contato »
Fale Conosco
ABEn Nacional:
(61) 3226-0653
SGAN Quadra 603, Conjunto B
Brasília/DF - CEP 70830-030
aben@abennacional.org.br
www.abennacional.org.br
Win Central de Eventos:
(62) 3241-3939
Rua 53, nº 58 - Jardim Goiás
Goiânia/GO - CEP 74.810-210
eventos.go4@wincentraldeeventos.com.br
www.wincentraldeeventos.com.br
13º SENADEn
- Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem
30 de agosto a 01 de setembro de 2012 - Universidade da Amazônia (UNAMA - Campus BR) - Belém (PA)
© Todos os direitos reservados a ABEn
Sistema de Trabalhos Científicos by
SinergBrasil.com