ISSN: 2316-3216

Trabalhos

Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
[Voltar]


 027 - A EXPERIÊNCIA DE DISCENTES DE ENFERMAGEM NA MONITORIA DO COMPONENTE CURRICULAR CUIDADO DE ENFERMAGEM NA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Virginia Ramos dos Santos Souza (Escola de Enfermagem/Universidade Federal da Bahia) ; Raquel Margarida Silva Freire (Escola de Enfermagem/Universidade Federal da Bahia) ; Tâmara Verona Costa Vieira (Escola de Enfermagem/Universidade Federal da Bahia) ; Aline Henri Motta Coifman (Escola de Enfermagem/Universidade Federal da Bahia) ; Paloma de Castro Brandão (Escola de Enfermagem/Universidade Federal da Bahia)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 094 - A PERCEPÇÃO DE EGRESSOS DE ENFERMAGEM DE UM CURRÍCULO INTEGRADO SOBRE O AGIR PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO
Claudia Aparecida Dias (Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo) ; Maria Madalena Januário Leite (Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 347 - A PRÁTICA BASEADA EM EVIDENCIAS COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DA ENFERMAGEM OBSTETRÍCA PARA A GRADUAÇÃO
Ingrid Raiane Renê Cordeiro (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)) ; Tiago de Nazaré das Chagas E Chagas (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)) ; Thiago do Reis de Oliveira Costa (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)) ; Sandra Helena Isse Polaro (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)) ; Geyse Aline Rodrigues Dias (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA))
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 366 - A TAXIONOMIA DE ENNIS E O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO: UMA REFLEXÃO PARA ENFERMAGEM
Cleide Gonçalo Rufino (Universidade Federal do Rio de Janeiro) ; Harlon França de Menezes (Escola de Enfermagem Anna Nery) ; Ligia de Oliveira Viana (Escola de Enfermagem Anna Nery) ; Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas (Escola de Enfermagem Anna Nery) ; Adriana da Silva Santiago (Escola de Enfermagem Anna Nery)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 459 - ABORDAGEM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS BRASILEIROS
Leidiene Ferreira Santos (UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS) ; Lorena Maria Saraiva da Costa (UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS) ; Leonora Rezende Pacheco (UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: A formação em Enfermagem: da política à prática profissional
[Resumo]  



 047 - ABORDAGEM DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NO CURSO DE ENFERMAGEM DA UEL: ANÁLISE DOCUMENTAL
Paula Graziela Pedrão Soares Perales (UEL) ; Adriano José Barbosa Junior (UEL) ; Danielle Cortêz da Silva (UEL) ; Isabelle Caroline Vitor da Silva (UEL) ; Marli Terezinha Oliveira Vannuchi (UEL)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 590 - AÇÕES PRAGMÁTICAS DA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS EPIDEMIOLÓGICOS DO CURSO DE ENFERMAGEM DA ESTÁCIO-FMJ NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI, BARBALHA - CE.
Cicera Janielly de Matos Cassiano Pinheiro (Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte) ; Djailson Ricardo Malheiro (Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte) ; Janaína Farias Rebouças (Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 048 - APRENDER, VIVENCIAR E APLICAR: EDUCAÇÃO NO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM SOB A ÓTICA DA SEGURANÇA DO PACIENTE
Adriane Cristina Bernat Kolankiewicz (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ) ; Fabiano Pereira dos Santos (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ) ; Cristiane Lamberty (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ) ; Catiele Schmidt (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ) ; Marinez Koller Petenon (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: A formação em Enfermagem: da política à prática profissional
[Resumo]  



 543 - AS LIGAS ACADÊMICAS NO PROCESSO FORMATIVO DO ENFERMEIRO
Silvio José de Queiroz (Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goiás) ; Maria Madalena Delduqui Lemes (Pontifícia Universidade Católica de Goiás) ; Monica Andrade (Universidade de Franca) ; Ivete Santos Barreto (Universidade Salgado Oliveira e Conselho Regional de Enfermagem) ; Angela Cristina Bueno Vieira (Universidade Salgado Oliveira e Conselho Regional de Enfermagem)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 224 - AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS GRADUANDOS DE ENFERMAGEM ACERCA DO DOENTE E DA DOENÇA MENTAL: CONTRIBUIÇÕES PARA SUA FORMAÇÃO.
Raquel Aparecida de Oliveira (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) ; Júlia Carolina de Mattos Cerioni Silva1 (Faculdade de Itapeva/SP) ; Leni Bonghossiam Lanza (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 437 - ATIVIDADES FORMATIVAS DO ENFERMEIRO ASSISTENCIAL HOSPITALAR: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Ana Caroline Caciola (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA) ; Carlos Henrique Antonio (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA) ; Monica Aparecida Rodrigues Luppi (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 285 - AVALIAÇÃO DAS METODOLGIAS DE ENSINO UTILIZADOS PELOS DOCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO SOB A PERSPECTIVA DISCENTE
Francisca Márcia Pereira Linhares (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO) ; Rafaella Queiroga Souto (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO) ; Maria Isabelly de Melo Canêjo ; (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO) ; Francis Solange Vieira Tourinho (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA) ; Iracema da Silva Frazão (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 111 - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO CLÍNICO UTILIZANDO O PACIENTE PADRONIZADO: OPINIÃO DE UM GRUPO DE GRADUANDOS DE ENFERMAGEM
Ariadne da Silva Fonseca (Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo) ; Bárbara Blanco de Souza (Universidade Anhembi-Morumbi) ; Camila Pereira Gonçalves (Universidade Anhembi-Morumbi) ; Mislene Ferreira Rodrigues (Universidade Anhembi-Morumbi) ; Rita de Cassia Silva Vieira Janicas (Universidade Anhembi-Morumbi)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processos de avaliação na formação de qualidade em Enfermagem
[Resumo]  



 177 - COMO O ENFERMEIRO DESENVOLVE A SUA PRÁTICA CLÍNICA? VIVÊNCIAS DE ESTUDANTES SOBRE O ENSINO DO EXAME FÍSICO NA GRADUAÇÃO
Waldemar Brandão Neto (Universidade de Pernambuco - UPE) ; Ana Virgínia Rodrigues Veríssimo (Universidade de Pernambuco - UPE) ; Maria de Fátima Lima de Oliveira (Faculdade Integrada de Pernambuco - FACIPE) ; Jael Maria de Aquino (Universidade de Pernambuco - UPE) ; Estela Maria Leite Meirelles Monteiro (Universidade de Pernambuco - UPE)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 564 - CONFLUÊNCIAS E DESAFIOS DA TANATOLOGIA NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE: MÉDICOS E ENFERMEIROS - NOTAS INTRODUTÓRIAS
Cicera Janielly de Matos Cassiano Pinheiro (Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte) ; Janaina Farias Rebouças (Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte) ; Djailson Ricarte Malheiros (Faculdade de Medicina estácio de Juazeiro do norte)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 278 - ELABORAÇÃO DE MARCADORES PEDAGÓGICOS COMO SUBSÍDIO PARA CONSTRUÇÃO DE PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO SUPERIOR EM ENFERMAGEM
Paulo Roberto Mix (Fundação Educacional Machado de Assis) ; Simone Edi Chaves (UNISINOS)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: A formação em Enfermagem: da política à prática profissional
[Resumo]  



 405 - ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL E PSIQUIÁTRICA: ESTUDO SOBRE AS MANIFESTAÇÕES DOS ACADÊMICOS SOBRE AS AULAS PRÁTICAS
Marina Nolli Bittencourt (Universidade Federal do Amapá) ; José Luis da Cunha Pena (Universidade Federal do Amapá) ; Francineide Pereira da Silva Pena (Universidade Federal do Amapá) ; Emanuel de Jesus Vaz Bittencourt (Universidade Federal do Amapá) ; Maria Silvia da Costa Silva (Universidade Federal do Amapá)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 454 - ENSINO DA LIDERANÇA NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: ENTENDIMENTO DOS DISCENTES
Karen Cristina Kades Andrigue (Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó) ; Veridiana Corrêa Ávila (Universidade Federal de Pelotas - m exercício provisório na Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia) ; Simone Coelho Amestoy (Universidade Federal de Pelotas) ; Letícia de Lima Trindade (Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 301 - ENSINO DA SEGURANÇA DO PACIENTE NA GRADUAÇÃO: TÓPICOS ABORDADOS EM DISCIPLINAS AO LONGO DO CURSO NA OPINIÃO DE GRADUANDOS.
Regina Celia de Oliveira (Universidade de Pernambuco) ; Aliny Cristina Cordeiro (Universidade de Pernambuco) ; Wylma Guimarães Bastos (Universidade de Pernambuco) ; Elizandra Cassia da Silva Oliveira (Universidade de Pernambuco) ; Danielle Chianca de Andrade Moraes (Universidade de Pernambuco)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 334 - ENSINO DAS COMPETÊNCIAS PARA LIDERANÇA EM ENFERMAGEM: APROXIMAÇÃO DE UM MODELO AO PROJETO DE TESE
Cristiano Caveião (Universidade Federal do Paraná) ; Aida Maris Peres (Universidade Federal do Paraná) ; Ivete Palmira Sanson Zagonel (Faculdade Pequeno Princípe) ; Elizabeth Bernardino (Universidade Federal do Paraná) ; Simone Amestoy Coelho (Universidade Federal do Paraná)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 599 - ENSINO-APRENDIZAGEM EM CONSULTAS DE ENFERMAGEM AO TRABALHADOR: PERSPECTIVAS DA CLÍNICA PSICODINÂMICA DO TRABALHO EM DIFERENTES CONTEXTOS INSTITUCIONAIS
Edemilson Pichek dos Santos (Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT) ; Márcia Cristina Ganzer Senger (Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT) ; Cíntia Letícia de Negreiros Kerschner (Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT) ; Elisabete Paris (Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT) ; Gímerson Erick Ferreira (Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 546 - EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA DE MEMBROS DA LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE COLETIVA
Silvio José de Queiroz (Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goiás) ; Leandro Alves Rodrigues (Centro de Estudos em Enfermagem e Nutrição) ; Louhana Silva Benício de Souza (Centro de Estudos em Enfermagem e Nutrição) ; Silvia Rosa de Souza Toledo (Pontifícia Universidade Católica de Goiás) ; Monica Andrade (Pontifícia Universidade Católica de Goiás)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 605 - FRANCKEINSTEN E O ENSINO DA BIOÉTICA NA ENFERMAGEM
Jeanine Porto Brondani (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) ; Eva Néri Rubin Pedro (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 101 - IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: METANÁLISE
Larissa Bertacchini de Oliveira (Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo) ; Vilanice Alves de Araújo Püschel (Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo) ; Fábio da Costa Carbogim (Universidade Federal de Juiz de Fora) ; Leidy Johanna Rueda Díaz (Universidad Industrial de Santander) ; Adriano Rogério Baldacin Rodrigues (Universidad Industrial de Santander)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 337 - IMPLANTAÇÃO DA SIMULAÇÃO CLÍNICA NO ENSINO DA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UMA PESQUISA AÇÃO
Saionara Nunes de Oliveira (Universidade Federal de Santa Catarina) ; Aline Massaroli (Universidade Federal de Santa Catarina) ; Jeferson Rodrigues (Universidade Federal de Santa Catarina) ; Jussara Gue Martini (Universidade Federal de Santa Catarina)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 117 - IMPLEMENTAÇÃO DA DISCIPLINA DE HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO EM SAÚDE NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA FACULDADES PEQUENO PRÍNCIPE - FPP
Karin Rosa Persegona Ogradowski (Faculdades Pequeno Príncipe) ; Ivete Palmira Sanson Zagonel (Faculdades Pequeno Príncipe) ; Silvia Regina Hey (Faculdades Pequeno Príncipe) ; Andreia de Lara Lopatko Kantoviscki (Faculdades Pequeno Príncipe)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 319 - INTERDISCIPLINARIEDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Izabela Andrea da Silva (Faculdade Dom Bosco e Facear) ; Marli Aparecida Rocha de Souza (Faculdade Dom Bosco e Facear) ; Samantha Reikdal Oliniski (Facear)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: A formação em Enfermagem: da política à prática profissional
[Resumo]  



 140 - MODELO CONCEITUAL DA ARTICULAÇÃO ENSINO-SERVIÇO COM VISTAS À INTEGRALIDADE NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO
Débora Maria Vargas Makuch (Faculdades Pequeno Príncipe) ; Juliana Ollé Mendes da Silva (Faculdades Pequeno Príncipe) ; Ivete Palmira Sanson Zagonel (Faculdades Pequeno Príncipe)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 478 - MODELO DE PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: RELATO DA EXPERIÊNCIA.
Lucilane Maria Sales da Silva (Universidade Estadual do Ceará) ; Maria Rocineide Ferreira da Silva (Universidade Estadual do Ceará) ; Raimundo Augusto Martins Torres (Universidade Estadual do Ceará)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 144 - MOMENTOS DE APRENDER, PESQUISAR E VIVENCIAR A EXTENSÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Claudia Cristiane F M Rodrigues (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) ; Kisna Yasmin Andrade Alves (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) ; Pétala Tuani Candido de Oliveira Salvador (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) ; Viviane Euzébia Pereira Santos (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: A formação em Enfermagem: da política à prática profissional
[Resumo]  



 450 - O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: PROTOCOLO DE REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA.
Carmen Elizabeth Kalinowski (UFPR e UNIFESP) ; Larissa Sapucaia Ferreira Esteves (Enfermeira. Mestre em 2011. Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Enfermagem e Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Administração em Saúde e Gerenciamento de Enfermagem-GEPAG da Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP. Docente do curso de enfe) ; Isabel Cristina Kowal O. Cunha (Enfermeira. Livre Docente. Professora Associadado Departamento de Administração e Saúde Coletiva e Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Administração em Saúde e Gerenciamento de Enfermagem - GEPAG da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Feder)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 618 - O PROCESSO DE ENSINO DA TEORIA DE CALLISTA ROY NO AMBIENTE HOSPITALAR - UM ESTUDO DE CASO
Bárbara Marin de Oliveira (UNIVERSIDADE POSITIVO) ; Denise Faucz Kletemberg (UNIVERSIDADE POSITIVO) ; Giovanna Batista Leite Veloso (UNIVERSIDADE POSITIVO) ; Luiz Claudio Sobrinho Nascimento (UNIVERSIDADE POSITIVO) ; Maria Elisa Brum (UNIVERSIDADE POSITIVO)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 582 - OS ASPECTOS SOCIOEMOCIONAIS NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: ESTUDO SOCIOPOÉTICO
Thainá Oliveira Lima (Universidade Federal Fluminense) ; Claudia Mara de Melo Tavares (Universidade Federal Fluminense)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 218 - OS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTURO: UMA RELAÇÃO COM O ENSINO NA ENFERMAGEM
Fernando Miguel de Sousa (Universidade Federal de Santa Catarina) ; Bruna Coelho (Universidade Federal de Santa Catarina) ; Murilo Pedroso Alves (Universidade Federal de Santa Catarina) ; Pollyana Bortholazzi Gouvea (Universidade Federal de Santa Catarina) ; Betina Hörner Schlindwein Meirelles (Universidade Federal de Santa Catarina)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 265 - PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE EM ANATOMIA HUMANA
Cléton Salbego (Universidade Federal de Santa Maria) ; Fernanda Almeida Fettermann (Universidade Norte do Paraná) ; Elisabeta Albertina Nietsche (eanietsche@gmail.com) ; Natalia Barrionuevo Favero (Universidade Federal de Santa Maria) ; Gabriela Fávero Alberti (Universidade Federal de Santa Maria)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 440 - PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM SOBRE A MONITORIA DE SEMIOTÉCNICA
Jaqueline Dias (Universidade Estadual do Paraná campus Paranavaí) ; Edilaine Maran (Universidade Estadual do Paraná campus Paranavaí) ; Amanda Geisy Hoeckele (Universidade Estadual do Paraná campus Paranavaí) ; Maria Fernanda do Prado Tostes (Universidade Estadual do Paraná campus Paranavaí) ; Willian Augusto de Melo (Universidade Estadual do Paraná campus Paranavaí)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 061 - PESQUISA BÁSICA EM ENFERMAGEM: INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA EM FISIOLOGIA, FARMACOLOGIA E BIOTECNOLOGIA
Denize Jussara Rupolo Dall´´agnol (Universidade Estadual de Mato Grosso) ; Daniela do Carmo Oliveira (Universidade Estadual de Mato Grosso) ; Ana Carolina Macri Gaspar (Universidade Estadual de Mato Grosso) ; Pollyanna de Siqueira Queirós (Universidade Estadual de Mato Grosso) ; Madileine Francely Améric (Universidade Estadual de Mato Grosso)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 621 - PRODUÇÃO CIENTIFICA A CERCA DA EDUCAÇÃO A DISTANCIA NA ENFERMAGEM: REVISÃO INTEGRATIVA
Lorrayne Félix de Lima (Universidade de Pernambuco) ; Rayssa Santos Botelho (Universidade de Pernambuco) ; Maria Joanna Darc de Melo França (Universidade de Pernambuco) ; Clara Maria Silvestre Monteiro de Freitas (Universidade de Pernambuco)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 584 - PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DO ENSINO A DISTÂNCIA DA ENFERMAGEM: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
Camila de Oliveira Santos (FAETEC) ; Gabriela Cristina Oliveira de Miranda (FAETEC) ; Mônica Oliveira da Silva E Souza (FAETEC) ; Selma Almeida de Jesus (FAETEC)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 220 - SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: METOLOGIAS E MATERIAIS UTILIZADOS NO ENSINO DE ENFERMAGEM NO INTERIOR DE MATO GROSSO/BRASIL
Pollyanna de Siqueira Queiros (UNIVERSIDADE DO ESTADO DO MATO GROSSO (UNEMAT)) ; Daniela do Carmo Oliveira (UNIVERSIDADE DO ESTADO DO MATO GROSSO (UNEMAT)) ; Denize Jussara Rupolo Dall´agnol (UNIVERSIDADE DO ESTADO DO MATO GROSSO (UNEMAT)) ; Ana Carolona Macri Gaspar (UNIVERSIDADE DO ESTADO DO MATO GROSSO (UNEMAT))
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 058 - VISLUMBRANDO A PESQUISA NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
Mariana Lecticia Beraldi (Universidade Estadual de Londrina) ; Aluana Moraes (Universidade Estadual de Londrina) ; Maria Helena D.m. Guariente (Universidade Estadual de Londrina)
   
Área: Modelos de Ensino em Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  








Senaden - Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem
© Todos os direitos reservados a ABEn
Adaltech