ISSN: 2316-3216

Trabalhos

Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
[Voltar]


 416 - AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DE BOMBEIROS MILITARES
Rosana Amora Ascari (Universidade do Estado de Santa Catarina - Udesc) ; Lauane Nogueira dos Santos (Universidade do Estado de Santa Catarina - Udesc) ; Clodoaldo Antônio de Sá (Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ) ; Tania Maria Ascari (Universidade do Estado de Santa Catarina - Udesc) ; Liana Lautert (Universidade do Estado de Santa Catarina - Udesc)
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 227 - EDUCAÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM: PROCESSO DE ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS FUNDAMENTADO NOS PILARES DO TRIPLE AIM
Roberta de Almeida da Silva (UFCSPA) ; Rita Catalina Aquino Caregnato (UFCSPA) ; Cecília Dias Flores (UFCSPA)
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: A formação em Enfermagem: da política à prática profissional
[Resumo]  



 328 - FORMAÇÃO GERENCIAL DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM: CONTRIBUIÇÕES DOS ENFERMEIROS DA ÁREA HOSPITALAR
Aida Maris Peres (Universidade Federal do Paraná) ; Cristiano Caveião (Universidade Federal do Paraná) ; Isabeli Chevonik (Universidade Federal do Paraná) ; Mariane Kosloski (Universidade Federal do Paraná) ; Carmen Elizabeth Kalinowski (Universidade Federal do Paraná)
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 327 - FORMAÇÃO GERENCIAL DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM: CONTRIBUIÇÕES DOS ENFERMEIROS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Aida Maris Peres (Universidade Federal do Paraná) ; Cristiano Caveião (Universidade Federal do Paraná) ; Rhaissa Ferreira de Andrade (Universidade Federal do Paraná) ; Isabeli Chevonik (Universidade Federal do Paraná) ; Carmen Elizabeth Kalinowski (Universidade Federal do Paraná)
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 329 - FORMAÇÃO GERENCIAL DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM: CONTRIBUIÇÕES DOS ENFERMEIROS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Aida Maris Peres (Universidade Federal do Paraná) ; Cristiano Caveião (Universidade Federal do Paraná) ; Rhaissa Ferreira de Andrade (Universidade Federal do Paraná) ; Isabeli Chevonik (Universidade Federal do Paraná) ; Carmen Elizabeth Kalinowski (Universidade Federal do Paraná)
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 333 - FORMAÇÃO GERENCIAL DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM: CONTRIBUIÇÕES DOS ENFERMEIROS DE UNIDADES DE PRONTO-ATENDIMENTO
Cristiano Caveião (Universidade Federal do Paraná) ; Aida Maris Peres (Universidade Federal do Paraná) ; Thaiane Almeida (Universidade Federal do Paraná) ; Rhaissa Ferreira de Andrade (Universidade Federal do Paraná) ; Carmen Elizabeth Kalinowski (Universidade Federal do Paraná)
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 480 - GESTÃO DO CUIDADO E O PENSAMENTO COMPLEXO NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: ANÁLISE DOCUMENTAL
Franciely Midori Bueno de Freitas (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA) ; Marli Terezinha Oliveira Vannuchi (Universidade Estadual de Londrina) ; Daniele Bernardi da Costa (Universidade São Paulo) ; Lia Juliane Korzune (Faculdade Pitágoras de Londrina)
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 607 - INFLUENCIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL PARA A GESTÃO DE ENFERMAGEM
Elaine Cristina Carvalho Moura (Universidade Federal do Piauí) ; Laianne Raylla Barbosa Costa (Universidade Federal do Piauí) ; Vanessa Caminha Aguiar Lopes (Universidade Federal do Piauí) ; Francisca das Chagas Sheyla Almeida Gomes (Hospital Universitario)
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 020 - MOVIMENTOS DA FORMAÇÃO EM SAÚDE NOS CENÁRIOS DE ENSINO E SERVIÇO: O CASO DO BRASIL
Carine Vendruscolo (Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)) ; Edlamar Katia Adamy (Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)) ; Denise Antunes de Azambuja Zocche (Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)) ; Marta Lenise do Prado (Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)) ; Miriam de Abreu Almeida (Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC))
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: Processo de ensino-aprendizagem na formação em Enfermagem
[Resumo]  



 293 - PANORAMA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NO ESTADO DO PARANÁ EM 2016
Carmen Elizabeth Kalinowski (Universidade Federal do Parana) ; Isabel Cristina Kowal Olm Cunha (Universidade Federal de São Paulo) ; Reinaldo Massoquetti (Hospital da Cruz Vermelha) ; Aline de Paula (Universidade Federal do Parana)
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: A formação em Enfermagem: da política à prática profissional
[Resumo]  



 481 - PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM E A CULTURA DE SEGURANÇA DO PACIENTE NOS SERVIÇOS HOSPITALARES
Daniele Bernardi da Costa (UNIVERSIDADE SÃO PAULO) ; Carmen Silvia Gabriel (University of Alberta/ Canadá) ; Franciely Midori Bueno de Freitas (Universidade Estadual de Londrina) ; Lia Juliane Korzune (Faculdade Pitágoras de Londrina)
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: Processos de avaliação na formação de qualidade em Enfermagem
[Resumo]  



 113 - REPROVAÇÕES E TRANCAMENTOS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UMA ANÁLISE CONSIDERANDO OS NÚCLEOS COMPONENTES DA MATRIZ CURRICULAR
Oriana Deyze Correia Paiva Leadebal (Universidade Federal da Paraíba) ; Maria de Lourdes de Farias Pontes (Universidade Federal da Paraíba) ; Wilma Dias de Fontes Pereira (Universidade Federal da Paraíba) ; César Cavalcanti da Silva (Universidade Federal da Paraíba) ; Rafael da Costa Santos (Universidade Federal da Paraíba)
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: Processos de avaliação na formação de qualidade em Enfermagem
[Resumo]  



 097 - TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO CULTURAL DO NURSE SATISFACTION SCALE PARA A LÍNGUA PORTUGUÊS DO BRASIL
Valesca Nunes dos Reis (UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA) ; Herica Silva Dutra (UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA) ; Maria Inês Monteiro (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS) ; Maria Helena Baena de Moraes Lopes (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS) ; Edinêis de Brito Guirardello (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS)
   
Área: Gestão do ensino de saúde e Enfermagem
Eixo: A formação em Enfermagem: da política à prática profissional
[Resumo]  








Senaden - Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem
© Todos os direitos reservados a ABEn
Adaltech