Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
:: Notícias e destaques
Cultura rica e preservada
Além da praia, Maceió preserva sua história com muito cuidado. A dica para os congressistas é fazer um passeio cultural pelos museus e espaços importantes que contam a história da cidade, do Estado e do país. No centro estão localizados museus como o Museu de Arte da Fundação Pierre Chalita, com um rico acervo de imagens sacras dos séculos 16, 17 e 18. A história da arte moderna e contemporânea está representada no mesmo espaço.
Já o Museu Theo Brandão, na Avenida da Paz, conta a história da cultura popular de Alagoas. O Palácio Marechal Floriano Peixoto, inaugurado em 1902, deixou de ser sede do governo e transformou-se em museu, mostrando ao público suas ricas coleções de cristais, pratarias e móveis antigos em madeira e couro. O ponto alto do museu são as obras do alagoano artista plástico Rosalvo Ribeiro (1865-1915).
O Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas possui valioso documentário histórico da guerra do Paraguai; um dos mais completos acervos afro-brasileiros do País, a exemplo "Coleção Perseverança", que reúne objetos usados em cultos africanos em Alagoas no ano de 1912; uma coleção da famosa louça Marajoara e peças de etnografia de grupos indígenas amazônicos.
O Museu dos Esportes possui um rico e importante acervo histórico para pesquisa e estudo, como jornais desde o ano de 1920, fitas de vídeo, gravações de áudio, fotografias, troféus, entre outros objetos que guardam a memória dos esportes do Estado e do Brasil.
Memorial Pontes de Miranda da Justiça do Trabalho em Alagoas, instituído em 1994 pela corte do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, com o objetivo de preservar e divulgar a obra do célebre jurista alagoano Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, bem como a história da Justiça do Trabalho em Alagoas. O museu conta com biblioteca e arquivo e exposições temporárias.
CONFIRA OS ENDEREÇOS E BOM PASSEIO!
Museu Theo Brandão- Terça a sexta-feira: 9h às 12h e 14 às 17h - Sábados e domingos: 15h às 18h. Avenida da Paz, 1490, Centro Fone: (82) 221 2651
Museu Pierre Chalita – Funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 18h. Praça dos Martírios - Centro
Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas - Rua do Sol, no Centro. Funciona diariamente das 8h às 12h e das 14h às 17h
Palácio Marechal Floriano Peixoto – Praça dos Martírios, funciona de segunda a sábado, das 9 às 17 horas
Museu dos Esportes – Av. Siqueira Campos – Trapiche -3326-6329 - Funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 9 às 11h30 e 15 às 17h30
Memorial Pontes de Miranda da Justiça do Trabalho em Alagoas- Avenida da Paz, 2076 - Telefone: (82) 2121-8122
:: Notícias e destaques
CARTA DE MACEIÓ (AL)
06 de outubro de 2011 63º CBEn -
ABEn no exercício do controle social: Inclusão, justiça social e defesa do SUS! Clique aqui »
Formação, exercício profissional da Enfermagem e "novas profissões" Clique aqui »
ABEn assina Termo de Cooperação Técnica internacional para implantar Guias Clínicos nas práticas da Enfermagem Clique aqui »
Vice-presidente da ABEn, Helga Regina Bresciani, concedeu entrevista sobre o 63º CBEn no programa Gazeta Comunidade da Rádio Gazeta AM Clique aqui e confira »
ENTREVISTA NO BOM DIA ALAGOAS
A presidente da ABEN, Ivone Cabral, concedeu entrevista nesta segunda-feira, 3, para a TV Gazeta de Alagoas - afiliada Rede Globo. Durante a entrevista, a presidente falou sobre a abertura do 63º CBEn, o PL das 30 horas, sobre o processo de formação e qualificação. Clique aqui e confira »
:: Inscrições para atividades Cursos e Oficinas
Inscrições Encerradas! Lançamento de Produções
Inscrições Encerradas! Reunião de Grupo de Interesse
Inscrições Encerradas!
:: Como chegar
Tenha acesso a fotos do local do evento e mapa da região no Google Maps. Clique aqui »
63º CBEn - Congresso Brasileiro de Enfermagem - 03 a 06 de Outubro de 2011 - Centro de Convenções de Maceió - Alagoas
DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS A ABEn