10ª JBEG »   PROVA DE TÍTULO
EDITAL ABEn Nº 01/2015

A Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn aplicará PROVA PARA A OBTENÇÃO DE TÍTULO DE ESPECIALISTA EM ENFERMAGEM GERONTOLÓGICA, conforme prevê o seu Estatuto Social, a Resolução Cofen Nº 389, de 18 de outubro de 2011, e as regras e condições constantes neste Edital.

A prova compreenderá duas etapas, ambas de caráter eliminatório, análise do Currículo Lattes do candidato e prova discursiva, cada com nota mínima de aprovação de igual ou maior a (8) oito. A prova discursiva será no dia 12 de agosto de 2015, no Bloco da Pós-graduação da Universidade Positivo, à Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5300 - Cidade Industrial, Curitiba - Paraná.

O candidato aprovado nas duas etapas submeter-se-á à entrevista individual, a realizar-se nos dias 12 e 13 de agosto de 2015. As inscrições para a prova poderão ser realizadas pessoalmente, das 14 às 17 horas, na sede da ABEn Seção Paraná, localizada a Rua Dr. Faivre, 1023 - sala 402, Centro, Curitiba-PR, CEP 80060-140, ou pelo correio (SEDEX) no período entre 1º de junho à 31 de julho de 2015.

A taxa de inscrições para a aplicação da prova é de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), que poderá ser paga via depósito ou transferência bancária, em favor da ABEn Nacional, no Banco do Brasil, Agência nº 3475-4, Conta Corrente nº 31.157-X. Os requisitos e outras informações para inscrição podem ser obtidos no site da ABEn www.abennacional.org.br ou pelo correio eletrônico aben@abennacional.org.br.

Brasília, 9 de abril de 2015.
Angela Maria Alvarez - Presidente


EDITAL PROVA DE TÍTULO FICHA DE INSCRIÇÃO PROVA DE TÍTULO


 

- INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS E NÃO HOMOLOGADAS

- APROVADOS NA PRIMEIRA ETAPA

- NÃO APROVADOS NA PRIMEIRA ETAPA

- LOCAL, DIA E HORÁRIO DA ENTREVISTA

 

 

REFERÊNCIAS

BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Política Nacional de Atenção Básica. Brasília: MS, 2006c. (Série Pactos pela Saúde, v.4).

BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Envelhecimento e saúde da pessoa idosa. Brasília: MS, 2006d. (Série A. Normas e Manuais Técnicos. Cadernos de Atenção Básica, n.19).

BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Departamento de Análise de Situação de Saúde. Plano de ações estratégicas para o enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) no Brasil 2011-2022 / Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Departamento de Análise de Situação de

BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria Executiva. Departamento de Apoio à Descentralização. Coordenação-Geral de Apoio à Gestão Descentralizada. Diretrizes Operacionais dos Pactos pela Vida, em Defesa do SUS e de Gestão. Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa.Brasília: MS, 2006b. (Série Pactos pela Saúde, v.1).

FREITAS, EV et al   Tratado de Geriatria e Gerontologia, 3 ed. Rio de Janeiro: Guanabara-Koogan, 2011.

Gonçalves LT, Alvarez AM. O cuidado na enfermagem gerontogeriátrica: conceito e prática. In: Freitas EV, et al. Tratado de geriatria e gerontologia. 3 ed. Rio de Janeiro (RJ): Guanabara Koogan; 2011.

OMS - Guia Global – Cidade Amiga dos idosos. Genebra: OMS, 2008.Saúde. – Brasília: Ministério da Saúde, 2011.148 p.: il. – (Série B. Textos Básicos de Saúde).

Gonçalves LHT, Tourinho FSV. Enfermagem no Cuidado ao Idoso Hospitalizado. Barueri: Manole, 2012.

OMS. Envelhecimento Ativo: uma política de saúde. Brasília: Organização Pan-Americana de Saúde, 2005.

OMS - Guia Global – Cidade Amiga dos idosos. Genebra: OMS, 2008.Saúde. – Brasília: Ministério da Saúde, 2011.148 p. : il. – (Série B. Textos Básicos de Saúde).


ABEn   Promoção:
ABEn Nacional

Realização:
ABEn Seção Paraná
  Apoio:

Coren PR

Prefeitura de Curitiba - Secretaria da Saúde
  Universidade Positivo


Secretaria da Saúde do Paraná


Cota Encarte:   Cota Estande:   Mídia Partner:   Organização:
Missner TENA   Livraria Cruzeiro Nursing Win Eventos