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9461455 | INTEGRAÇÃO ACADÊMICA ENFERMAGEM E EDUCAÇÃO FÍSICA NO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA | Autores: Gesiane Maffioletti ; Lucas Emanuel da Silva ; Caroline Durante Stakonski ; Jefferson Dias ; Sabrina Gama Marques Nascimento |
Resumo: **Introdução: **Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são pontos de atenção da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário, constituídos por equipes multiprofissionais que tem como foco atender pessoas com transtornos mentais¹. O estágio no CAPS corrobora a ideia de uma abordagem integral pelos profissionais de saúde, sendo necessária a integração entre cursos na academia. **Objetivo**: Relatar a experiência acadêmica referente à integração dos cursos de Enfermagem e Educação Física. **Metodologia**: Relato de experiência acerca da oficina de jogos realizada com os pacientes do CAPS II pelos acadêmicos de Enfermagem e Educação Física. **Resultados: **A oficina obteve eficácia na integração entre os cursos e os pacientes, onde os usuários se mostraram acolhidos e satisfeitos. Também se obteve relatos em relação à distraibilidade da situação problema, sentimentos de pertencimento durante a atividade “ganhou o jogo e sentiu orgulho da vitória” e elevação da autoestima “conseguiu até sorrir”. **Conclusão: **A integração acadêmica nos campos de estágio é efetiva para estabelecer uma relação multiprofissional. **Considerações/implicações para a enfermagem:** Ressalta-se a importância da integração dos acadêmicos de diferentes cursos para que o trabalho multiprofissional ocorra de maneira adequada no futuro e seja possível estabelecer uma relação entre as profissionais.
Referências: 1. BRASIL. Ministério da Saúde. Centro de Atenção Psicossocial. Brasília, 2018. Disponível em: Acesso em: 04 ago 2018 |