1803 | JOGO EDUCATIVO COMO METODOLOGIA PARA CONHECIMENTO DE CARDIOPATIAS POR ESTUDANTES DE ENFERMAGEM | Autores: Kairo Cardoso da Frota (kairo.enfer@gmail.com) (Universidade Estadual Vale do Acaraú) ; Roberta Brena de Sousa Vieira (Universidade Estadual Vale do Acaraú) ; Maria Gabriela Miranda Fontenele (Faculdades INTA) ; Keila Maria de Azevedo Ponte (Universidade Estadual Vale do Acaraú) |
Resumo: OBJETIVO: descrever o jogo educativo mitos e verdades como metodologia para conhecimento de cardiopatias por estudantes de enfermagem. MÉTODO: trata-se de um relato de experiência denominado Jogo Mitos e Verdades sobre o Adoecimento Cardiovascular. RESULTADOS: o jogo permite a discussão de estratégias de prevenção de cardiopatias e anatomofisiologia cardiovascular de modo atrativo por ser lúdico e criativo. Além de reforçar os cuidados que devem ser realizados para a manutenção da saúde do coração e, sobretudo, promover a reflexão acerca do papel do enfermeiro na prevenção de cardiopatias, tornando-os multiplicadores de boas práticas com adoção de metodologias ativas no ensino superior. CONCLUSÃO: a enfermagem passa a ter atuação mais autônoma quando associa suas intervenções às práticas preventivas de doenças e promotoras da saúde, o que potencializa a assistência e favorece o cuidado.
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