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Anais :: 69° CBEn • ISSN: 2318-6518
Resumo: 670


670

A interdisciplinaridade entre educação e saúde: práticas e desafios para a promoção da qualidade de vida em abrigos e creches

Autores:
Maria da Penha Rodrigues Firmes (penhafirmes@gmail.com) (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri(UFVJM)) ; Jaime da Silva Rodrigues Pinto (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri(UFVJM))

Resumo:
Este trabalho trata de um relato de experiência referente a promoção da educação em saúde em creches e abrigos. Há como justificativa o questionamento reflexivo a partir da dificuldade de capacitação e práticas inadequadas de transmissão do saber pelos profissionais da saúde, tendo como objetivo promover a educação em saúde com crianças na faixa etária de 1 a 5 anos. Sendo um trabalho de abordagem qualitativa, realizado no Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Operária e no abrigo Casa Lar, teve como ferramenta observação e diário de campo a partir de atividades lúdicas, como confecção de cartazes, pinturas, músicas e rodas de conversa. Percebeu-se que a metodologia utilizada, levou as crianças a uma postura reflexiva, eficiente para uma aprendizagem mais rápida, e conseguindo positivamente levar as crianças a hábitos saudáveis, alcançando assim o objetivo satisfatoriamente.


Referências:
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