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Anais :: 68° CBEn • ISSN: 2318-6518
Resumo: 1304

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1304

Relato de experiência: monitoria na disciplina Saúde e Sociedade/ Introdução às Ciências Sociais em Saúde

Autores:
Ana Heloísa de Souza Marques () ; Sandra de Souza Barros (Hospital Regional de Taguatinga)

Resumo:
RELATO DE EXPERIÊNCIA: MONITORIA NA DISCIPLINA SAÚDE E SOCIEDADE/ INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS EM SAÚDE Ana Heloísa de Souza Marques, Sandra de Souza Barros Introdução: A educação é um processo ininterrupto de ensino e aprendizagem, aonde o educador cria um vínculo com o aluno, partindo desde princípio, entende-se que é por meio da educação que são desenvolvidas habilidades, conhecimentos técnico e cientifico. A monitoria sendo uma metodologia de colaboração entre docente e discente possibilita a melhora de habilidades, bem como a oratória, senso crítico aprimorado, o aumento da confiança do discente monitor ao executar tarefas. Objetivo: Elencar minha experiência como monitora. Método: O presente estudo refere-se a um relato de experiência no desempenho de suas atividades como monitora na disciplina Saúde e Sociedade: Introdução às Ciências Sociais em Saúde. Realizada na Universidade de Brasília, campus Faculdade de Ceilândia, no período compreendido entre os meses de março a junho de 216. Resultado: A disciplina, saúde e sociedade tem o objetivo de inserir o estudante da área de saúde em seu contexto social, cultural e político e possibilitar a análise das práticas de saúde como práticas sociais. Durante as aulas, os monitores deveriam dar as suas opiniões estimulando assim a participação da turma, gerando debates relevantes referentes à disciplina. Conclusão: A monitoria proporcionou crescimento pessoal e profissional,bem como a consolidação de conhecimentos, estimulou também a leitura e o pensamento critico, do mesmo modo contribui para a qualidade do ensino na própria instituição. Referências: 1.Carvalho IS et al. Monitoring In Semiology And Semio- Techeniques For Nursing: An Experience Story. Rev Enfermagem UFSM 212 Mai/Ago,2(2)464-471. 2. Jeronymo ACO, Lima AKN, Scio E. Academic Monitoring as an element for the development of qualified Professional nurses an experience report. Revista Eletrônica 7 Saúde, v.5, n°3, ano 214p. 111-8111 Descritores: Monitoria, enfermagem, habilidades sociais.