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Anais :: 68° CBEn • ISSN: 2318-6518
Resumo: 536

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536

A PERCEPÇÃO DE DISCENTES E A IMPORTÂNCIA DA ENFERMAGEM CLÍNICA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM-RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores:
Caroline Batista Candido () ; Heloísa de Souza Pereira (UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS) ; Israel Ribeiro Nascimento (UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS) ; Alessandra Cristina da Silva (UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS)

Resumo:
RESUMO Introdução: A Assistência de Enfermagem Clínica tem por finalidade propiciar ao discente um conhecimento teórico-prático, como arcabouço, interfaces no fomento do cuidado. O processo de enfermagem, julgamento clinico essencial 1. Objetivos: Desvelar a importância da disciplina enfermagem clínica e vivencias teórico-práticos por discentes da graduação de enfermagem. Descrição Metodológica: É um estudo relato de experiência, na percepção dos discentes sobre a disciplina, e relevância teórico-práticas, em um serviço público de Manaus de fevereiro a junho de 216. Resultados: Compreendemos os cenários multicêntricos, os enfrentamentos, o desvelar da aplicabilidade do raciocínio clínico e pensamento critico-reflexivo na tomada de decisão eficaz. O suporte educacional, atitude e mudanças, qualificam o educando, potencializando sua essência em cuidar 3. A conjectura da reconstrução dos saberes recria inovações e autonomia. O revitalizar é o caminho para romper a mitificação, o acesso ao pensamento, é fruto de convenções 2. Conclusão: O olhar discente ao plano de cuidados, aos clientes desenvolveu autonomia discente. Implicações para a Enfermagem: As ferramentas da transversalidade contribuem para a dinâmica dos serviços de saúde, com métodos problematizados, que transcendem os prismas do ensino. DESCRITORES: Ensino Superior; Assistência de Enfermagem; Avaliação de Processos. REFERÊNCIAS: 1.Tannure Chucre Meire; Pinheiro Maria Ana. Sistematização Da Assistência Em Enfermagem. 2° Ed. 21. 2.Cortella,MarioSérgio. A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos/ 15ed-São Paulo: Cortez, 216. 3.Cabral Luciane Patrícia Andreani, Scheeren Eduardo Mendonça, Cubas Marcia Regina.Participation of nurses in the execution of clinical research protocol about technological innovation. Rev. esc. enferm. USP.